AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2018 às 16h12min - Atualizada em 23/02/2018 às 16h12min

Prefeitura de Birigui, Siran e Senar iniciam capacitação do ProLeite 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Departamento de Agricultura e Abastecimento
A Prefeitura de Birigui, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) iniciaram nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o ProLeite 2018 (Programa Pecuária Leiteira).

O ProLeite tem como objetivo capacitar o produtor rural no manejo intensivo de produção de leite a pasto, com a finalidade de alcançar, em curto prazo, melhorias na produtividade e renda.

O programa começou com o módulo “Planejamento da Propriedade. Quinze produtores rurais de Birigui estão participando do programa, que acontece na Cooperativa de Leite do Baixo Tietê, localizada no Distrito Industrial de Birigui.

O ProLeite é gratuito e destinada aos produtores de leite e trabalhadores rurais, com idade mínima de 18 anos, alfabetizados e que saibam efetuar as quatro operações aritméticas.

O programa tem carga horária de 402 horas, distribuídas ao longo do ano. É composto por vários módulos, que incluem o planejamento e gerenciamento de propriedades leiteiras; formação do canavial; manejo de ordenha e qualidade do leite; formação de pastagens; manejo de vacas e touros; manejo reprodutivo, entre outros temas.

Outras informações estão disponíveis no Departamento de Agricultura e Abastecimento, localizado na rua Nilo Peçanha, 301. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone é: 3641-6270.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »