AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2019 às 14h45min - Atualizada em 13/06/2019 às 14h45min

Melhores cores de cabelo para quem tem olhos castanhos: Veja opções do castanho avermelhado ao loiro mel dourado

Descubra as cores e técnicas ideais para destacar seus olhos castanhos

Beleza Extraordinária
Foto: Instagram @mafalda.sampaio
Sabia que a cor do cabelo pode ajudar a realçar os olhos castanhos? Se bateu aquela vontade de mudar o tom dos fios, mas o caminho até a decisão final de cor e técnica a ser utilizada parece longo demais, não se preocupe: podemos te ajudar com as opções mais indicadas para harmonizar a coloração com seu tom de pele e a cor dos seus olhos.

Continue lendo a matéria e confira, aqui embaixo, as escolhas certeiras para quem quer ficar morena, ruiva ou loira!

LOIRO MEL DOURADO

Se seu objetivo com a transformação capilar é ficar loira, a melhor forma de destacar os olhos castanhos é optando pelo loiro dourado com o fundo mel, que pode aparecer numa raiz esfumada mais escura. O visual loiríssimo precisa de cuidados frequentes de manutenção, mas ilumina a aparência de todos os tons de pele. Para um resultado ainda mais moderno e dimensionado, você pode apostar na técnica 4D hair color, que mescla diferentes tonalidades de luzes no cabelo.

CASTANHO AVERMELHADO

O castanho avermelhado é uma das principais opções de ruivo para quem já tem os fios escuros e quer um resultado suave, que aparece mais em ambientes bem iluminados. Elegante e discreto, ele pode ficar mais vermelho ou mais castanho, de acordo com o que você desejar para o resultado final: a graça é permanecer entre os dois tons.

O castanho avermelhado é uma cor quente que gera um contraste incrível com os tons de pele mais claros, mas também cai muito bem em quem tem a pele mais escura. Na relação com o olhar, esse tom de coloração favorece mulheres com os olhos castanhos cor de mel e avelã.

MORENA ILUMINADA

Outra forma já conhecida de valorizar os olhos castanhos com efeitos de coloração é apostando no visual morena iluminada, com mechas de diferentes tons em um look moderno. Sem clarear muito o fundo das madeixas, esse visual adiciona mechas em castanho claro, diferentes tons de dourado e, até mesmo um castanho avermelhado para brincar com as dimensões do visual. É perfeito para quem quer ousar um pouco mais na mudança, mas ainda não está preparada para deixar de ser morena.

LUZES DIMENSIONADAS

Para quem já usa o cabelo escuro naturalmente e não quer uma transformação tão marcante, apostar nas luzes é sempre certeiro. Para quem tem olhos castanhos, a melhor combinação é a de tom sobre tom. Luzes dimensionadas um ou dois tons mais claras do que o seu cabelo natural adicionam dimensão ao visual, valorizando, principalmente, os olhos bem escuros. Para garantir o efeito natural, as luzes devem ser bem fininhas, intercaladas e não precisam começar na raiz do cabelo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »