AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2019 às 14h26min - Atualizada em 13/06/2019 às 14h26min

Deliciosa bomba de frutas com creme de limão

A Receitaria
Sobremesas com toque de limão são boas em qualquer estação. Quando elas têm a textura leve, é melhor ainda! Esta bomba com creme de limão é exatamente assim: fresca, cremosa, maravilhosa. Vale cada pedaço! Hmmm!

Ingredientes:

Para as claras em neve:

3 claras batidas;
100 g de açúcar;
Corante alimentar amarelo;
72 g de açúcar de confeiteiro, peneirado.

Para o creme de limão:

4 ovos;
150 g de açúcar;
150 ml de suco de limão siciliano;
Raspas de 3 limões;
290 g de manteiga em cubos.

Extra:

Saco de confeiteiro com bico estreito;
Molde de silicone (para forno) em formato de meia esfera;
Framboesas;
Pedaços de biscoito;
Folhas de hortelã.

Passo a passo:

1. Bata 3 claras em neve e adicione açúcar e corante amarelo. Pouco a pouco, incorpore à mistura o açúcar de confeiteiro.

2. Passe a mistura para um saco de confeiteiro.

3. Corte os moldes de silicone em segmentos individuais e coloque as esferas viradas para baixo em uma assadeira. Aplique a mistura amarela em formato espiral sobre as meias-esferas. Em seguida, leve a assadeira ao forno por 45 min a 90 ºC, com a circulação de ar ativada. 

4. Nesse meio tempo, misture 4 ovos com açúcar em uma panela. Adicione o suco e as raspas de limão, vá mexendo e deixe ferver até que a mistura fique cremosa. Em seguida, adicione a manteiga em cubos e continue mexendo até obter uma textura suave. Refrigere o creme por 2 horas. 

5. Retire as meias-esferas (já frias) com cuidado dos moldes e coloque-as em um prato. Recheie com o creme de limão, uma framboesa e pedaços de biscoito. Tampe com outra meia-esfera. Por último, decore com a folha de hortelã.



Uma sobremesa maravilhosamente leve e muito agradável aos olhos. Saboreie esta maravilha de preferência num momento relaxante ao sol ou no almoço em família.

Te dá água na boca pensar na bomba gelada de três sabores que aparece no vídeo bônus? A receita dela está aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »