AtaNews Publicidade 728x90
13/06/2019 às 11h48min - Atualizada em 13/06/2019 às 11h48min

Santos FC vence Corinthians na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Santos FC
Foto: Ivan Storti
Antes da pausa para a Copa América, o Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Corinthians na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (12), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Eduardo Sasha, agora artilheiro da competição nacional. Com a vitória, o Peixe chegou a 20 pontos no Brasileirão, além de ter emplacado a sexta vitória consecutiva contra o rival na Vila Belmiro.

O jogo – O primeiro tempo foi todo do Peixe. Empurrado pela torcida, a primeira chance do alvinegro praiano foi criada por Jean Lucas, que recebeu de Diego Pituca pela direita e chutou forte para defesa de Walter. Dez minutos depois, Jean Lucas recebeu na entrada da área e tentou outra finalização, mas ela foi pra fora. Aos 22 minutos, o inspirado Jean Lucas apareceu de novo, agora na criação: o volante do Peixe cruzou para Eduardo Sasha finalizar, mas a zaga rival conseguiu interceptar.

Perto do final da primeira etapa, novas chances criadas pelo Peixe: aos 38 minutos, Jorge aproveitou cruzamento pelo alto e até conseguiu finalizar, mas sem sucesso. Cinco minutos depois, Marinho tentou duas vezes: a primeira foi em uma finalização no meio do gol, e a segunda através de um chute forte pela direita, que acabou indo pra fora.

O Santos FC voltou com a mesma postura ofensiva na segunda etapa, e a primeira chance saiu dos pés de Soteldo, aos 10 minutos. Incansável pelas pontas, o venezuelano recebeu boa bola no lado esquerdo do campo e arriscou de três dedos, mas ela acabou ficando com Walter. De tanto pressionar, o gol alvinegro saiu: aos 13 minutos, Soteldo cruzou na área e Eduardo Sasha, bem posicionado, aproveitou, chutando sem chances para Walter! Este tento colocou Sasha no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians, que pouco criava, sentiu o gol e praticamente desmontou com a vantagem alvinegra no placar. O Peixe seguiu pressionando ao longo da etapa derradeira, mas, com o adversário limitado a se defender, acabou encontrando poucas brechas para finalizar a gol e eventualmente aumentar a vantagem no placar. Uma chance perigosa saiu aos 47 minutos, com o artilheiro Eduardo Sasha chutando forte e acertando a trave de Walter.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 0 Corinthians

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: quarta-feira, 12 de junho de 2019;

Horário: 21h30 (de Brasília);

Gols: Eduardo Sasha (13′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Danilo Avelar (COR), Bruno Méndez (COR), Aguilar (SAN), Eduardo Sasha (SAN), Gustavo Henrique (SAN);

SANTOS FC: Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique, Jorge, Alison (Carlos Sánchez), Diego Pituca, Jean Lucas (Felipe Jonatan), Marinho (Luiz Felipe), Eduardo Sasha, Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.



Corinthians: Walter, Bruno Méndez, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Ramiro (Gustavo), Jadson (Everaldo), Clayson, Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »