12/06/2019 às 15h26min - Atualizada em 12/06/2019 às 15h26min

Parceria entre CBJ e IJF traz para o Brasil curso inédito de formação de treinadores

Professores da IJF Academy ministrarão curso prático para treinadores e árbitros brasileiros no período de 17 a 22 de junho, em Pindamonhangaba

CBJ
Foto: Divulgação
Iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Internacional de Judô e o Comitê Olímpico do Brasil por meio do programa Solidariedade Olímpica do COI, trará para o Brasil, pela primeira vez, um dos cursos da IJF Academy. Com foco na formação de treinadores, as aulas acontecerão em Pindamonhangaba, São Paulo, no período de 17 a 22 de junho e serão ministradas por renomados professores da própria academia da FIJ, como o romeno Daniel Lascau, diretor esportivo da Federação Internacional e campeão mundial em 1991, e o japonês Sanshiro Yamamoto, especialista em Kata e membro do departamento de graduaçao do Instituto Kodokan.

Atualmente, a IJF Academy disponibiliza em sua plataforma digital quatro cursos diferentes para atletas, treinadores, árbitros, e gestores que trabalham com judô: Instrutor de Judô, Treinador de Judô, IJF Nage-Waza e Katame-Waza, além do Certificado de Gestão Esportiva no Judô. Todos eles são online, gratuitos e têm um período de aulas práticas, exceto o curso de gestão esportiva. 

Em Pinda, serão ministradas as aulas práticas do curso de Instrutor de Judô. Essa fase é restrita aos treinadores que já concluíram as aulas teóricas online. A turma será formada por 50 alunos brasileiros (34 técnicos e 16 árbitros), mais três estrangeirosda Grécia, Argentina e Uruguai. 

O módulo Instrutor destina-se a auxiliar treinadores de Judô para um trabalho eficaz com atletas jovens e iniciantes, que competem, sobretudo, a nível nacional. O programa desse curso engloba disciplinas teóricas, habilidades práticas de treinador e oferece mecanismos para que os técnicos continuem aprendendo. 

IJF ACADEMY 

A IJF Academy foi criada pela Federação Internacional de Judô com o objetivo de educar treinadores, profissionais ligados ao esporte e também para ajudar ex-atletas a continuar seu caminho no Judô. A Academia é uma importante ferramenta de disseminação do conhecimento e dos valores do judô em todo o mundo. 

O Brasil é um dos países com o maior número de participantes nos cursos da IJF Academy. Ao todo, 63 alunos brasileiros já concluíram seus estudos na academia da FIJ.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »