AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2019 às 14h55min - Atualizada em 10/06/2019 às 14h55min

Festa Junina 2019 da Prefeitura de Birigui reuniu cerca de 9 mil pessoas no Parque do Povo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Festa Junina da Prefeitura de Birigui reuniu aproximadamente 9 mil pessoas no Parque do Povo. Os números são da Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

O evento, aberto ao público, ocorreu na sexta, dia 7, e no sábado, dia 8 de junho. Realizado em conjunto pelas secretarias municipais, o tradicional Juninão teve as secretarias de Cultura/Turismo e Educação como organizadoras da festa típica. 4 mil pessoas estiveram na festa na sexta e 5 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo no sábado.

Danças, barracas na praça de alimentação, show com a dupla sertaneja Rafael & Júnior e demais atrações movimentaram o Parque do Povo.

Além do show com a dupla sertaneja, que ocorreu no sábado, as atrações artísticas realizadas sexta e sábado foram feitas por alunos das unidades de ensino da Prefeitura de Birigui.

As escolas e creches também foram as responsáveis pelas barracas de alimentação e bebidas. O valor arrecadado será revertido para melhorias em cada unidade de ensino.

Durante os dois dias do Juninão a Polícia Municipal e o Departamento de Trânsito aturam na segurança das proximidades do evento.

Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde também ficou à disposição dos presentes durante a festa.

Visando ajudar famílias de baixa renda, o Fundo Social de Solidariedade de Birigui arrecadou alimentos não perecíveis. Várias pessoas fizeram doações na barraca do Fundo montada no Parque do Povo.

AUTORIDADES - A abertura oficial ocorreu na noite de sexta-feira (7), quando o prefeito Cristiano Salmeirão recebeu no palco os secretários Meiriane Beltran (Educação), Cleber Rodrigo (Segurança), Genilson Martins (Administração), Gilmar Trecco Cavaca (Gabinete), Paulo Bernardes (diretor de Cultura), Juliano Salomão (Meio Ambiente), Nelson Giardino (Sedecti) e o vereador Vadão da Farmácia, que representou o vice-prefeito Carlito Vendrame.

“Nossa festa junina é uma festa familiar, que reúne os alunos das escolas e creches da Prefeitura de Birigui. Organizamos esse evento com muito carinho para a população de Birigui. Tenham um ótimo Junião”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Vários vereadores também prestigiaram o evento promovido pela Prefeitura de Birigui.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »