AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2018 às 14h43min - Atualizada em 23/02/2018 às 14h43min

Ritinha Prates promove curso de primeiros socorros para ciclistas

Evento é organizado pelo setor de Segurança do Trabalho, e o objetivo é preparar o ciclista para que ele saiba agir em situações de emergência

Assessoria de Imprensa
O Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), promove nesse sábado, dia 24, a partir das 15h, o curso de Primeiros Socorros para Ciclistas. O evento é organizado pelo setor de Segurança do Trabalho da instituição, e é aberto ao público. A inscrição custa R$ 25,00. Toda a renda será revertida para a manutenção da entidade.

O objetivo do curso, segundo a técnica em segurança do trabalho, Patrízia Torres, é oferecer ao ciclista instrução necessária para que ele saiba agir em situações de emergência. "Não temos a pretensão de formar profissionais na área da saúde para atendimento de primeiros socorros aos ciclistas, mas, sim, tornar um leigo apto para o propósito do curso, que é manter vivo o ciclista até que o socorro especializado chegue", explica.

A técnica ressalta que as orientações passadas durante o curso podem ser aplicadas, tanto por ciclistas profissionais quanto para aqueles que pedalam apenas nos finais de semana ou têm a bicicleta como único meio de transporte. "Esse é o principal objetivo do curso, proporcionar aos participantes ciclistas conhecimentos básicos de primeiros socorros, isto é, procedimentos de emergência que devem ser aplicados a vítimas de acidente", diz Patrícia. 

O evento conta com parceiros, como Nivair Bicicletas, ViaRondon Concessionária de Rodovia, Dr. Flávio Salatino, Madeiras Araçá e Ótica Modelo. No evento, haverá sorteio de brindes para os participantes.

A Entidade

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, que atende atualmente 60 pacientes internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta serviços nas áreas física, visual e auditiva. Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

 Serviço

O quê: Curso de Primeiros Socorros para Ciclistas
Quando: sábado, dia 22 de fevereiro, a partir das 15h
Onde: Hospital Neurológico Ritinha Prates, Rua Wandenkolk, 2.606, Jardim Rosele, Araçatuba (SP)
Valor da inscrição: R$ 25,00 (renda revertida para a entidade)
Informações: (18) 3317- 36 27 – Técnica em Segurança do Trabalho, Patrízia Torres
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »