AtaNews Publicidade 728x90
10/06/2019 às 10h38min - Atualizada em 10/06/2019 às 10h38min

Turma do Time do Emprego se forma e homenageia professor

David Prates, especial para o AtaNews
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Araçatuba e o Senac entregaram os  certificados a cerca de 70 alunos que estão concluindo os cursos de Assistente de Recursos Humanos (38), Auxiliar de Escritório (18) e Costureiro (13).

Saudaram os formandos a vice-prefeita Edna Flor; secretário da SMDERT, Marcelo Mazzei; o coordenador do Ação Jovem, Edson José da Rocha, e o professor da turma, José Miguel Sábio, que foi homenageado pela turma, que cantou para ele a música Raridade, do cantor gospel Anderson Freire.

As turmas começaram as aulas no dia 11 de março, nas salas disponíveis na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e na Faculdade de Tecnologia (Fatec). Esses cursos são resultantes de pesquisas feitas no Balcão de Empregos da SMDERT, pelas quais foram levantados dados junto a jovens e adultos sobre seus desejos e interesses de cursos de capacitação.

Há um parceria para realização de cursos entre a Prefeitura e o Senac, assinada até 2020. A previsão é de novos cursos a partir de agosto.

 Trata-se de um programa do Governo do Estado de São Paulo, que tem por objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante 11 encontros de 3 horas cada, recebem orientações sobre elaboração de currículo e dicas de comportamento na hora da entrevista de emprego. São incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, e estabelecem metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »