AtaNews Publicidade 728x90
07/06/2019 às 16h17min - Atualizada em 07/06/2019 às 16h17min

Programa do Sebrae-SP vai selecionar startups de Araçatuba e região

Startup SP vai ajudar empreendedores na validação do modelo de negócio e na preparação para estágios futuros

Assessoria de Imprensa
O Sebrae-SP vai selecionar dez startups de Araçatuba e região para participar do Startup SP, programa gratuito de desenvolvimento de startups digitais em estágio de validação do modelo de negócio. O programa tem duração de quatro meses e oferece workshops, acompanhamento do negócio, conexão com o ecossistema e mentoria com parceiros de mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site http://startup.sebraesp.com.br/.
 
O foco do programa, que já atendeu mais de 200 startups do Estado em dois anos, é selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, que utilizem a tecnologia digital como ponto central do seu modelo de negócio e que já tenham realizado interações iniciais com seus clientes para validações da problemática e MVP (mínimo produto viável). Para participar do programa é necessário que a startup tenha uma equipe com no mínimo dois fundadores, sendo um deles obrigatoriamente da área tecnológica.
 
Segundo o analista de negócios do Sebrae-SP Vitor Alan Martins, um dos diferenciais do programa é trabalhar com startups em estágio de validação ao contrário da maioria dos programas do mercado que buscam startups em fase de tração. “Ajudamos o empreendedor a verificar se realmente o projeto tem mercado. Muitos descobrem durante o programa que precisam mudar o modelo de negócios e contam com a nossa ajuda para fazer essa validação”, destaca.
 
Seleção

Todas as inscrições passarão por uma seleção inicial. Até 20 startups serão escolhidas para a banca de pitch e seleção final. Na ocasião, cada finalista terá direito a cinco minutos de apresentação, seguidos de até dez minutos para perguntas e esclarecimentos da banca. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.
 
As capacitações e mentorias começam em agosto e seguem até dezembro. Entre os dias 17 e 19 de outubro, será realizado o Bootcamp, em São Paulo. “O evento vai reunir todos os participantes para uma imersão empreendedora com workshops, mentorias, bate-papo com investidores e conexão com o ecossistema“, explica Martins.
 
A ação tem parceria com Prefeitura de Araçatuba, Prefeitura de Birigui, INOVATA  - Incubadora Tecnológica de Araçatuba, Etec, Fateb, Fatec, Funepe, Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Birigui, Senac, Unesp, Unisalesiano e Unitoledo.
 
Cronograma

30 de junho
: prazo para inscrições

5 de julho: divulgação dos finalistas

Julho: banca de pitch

26 de julho: resultado final dos projetos selecionados

Agosto: início do programa

17 a 19 de outubro: Bootcamp em São Paulo

Dezembro: encerramento
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »