AtaNews Publicidade 728x90
07/06/2019 às 09h50min - Atualizada em 07/06/2019 às 09h50min

SAMAR e Secretaria do Meio Ambiente realizarão neste sábado a 3ª Expedição Baguaçu

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A SAMAR- Soluções Ambientais de Araçatuba e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizarão neste sábado (08/06), às 08h, a 3ª Expedição Baguaçu. O ponto de encontro será na sede da SAMAR, localizada na avenida Baguaçu, 1.530. Serão oferecidos lanches para todos os participantes, que serão levados de ônibus até o ponto de partida da expedição, na área próxima a EEE Baguaçu (Estação de Elevatória de Esgoto), na Ponte Preta.

De lá, os expedicionários seguirão margeando o Ribeirão Baguaçu em caminhada de pouco mais de 4.000 metros até chegar na ponte da rua dos Fundadores. Na chegada, os ônibus estarão disponíveis para transportar os participantes até a sede da SAMAR.

 Este ano a expectativa é reunir 300 participantes. O evento será realizado com as parcerias: ONG Clube da Árvore, COMDEMA, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra de Araçatuba, Unitoledo, Unip, ETEC Araçatuba, Monte Azul Ferraz, Bloco do Gordinho, Grupo do Escoteiro Dom Bosco, usina Nova Aralco e a Fundação Nestlé. 

Sobre a Expedição: 

A Expedição Baguaçu é uma trilha ecológica que percorre às margens do principal manancial de abastecimento de Araçatuba para coleta de lixos e criação de diagnósticos sobre as atuais condições do ribeirão.

Para participar da expedição é necessário realizar a inscrição no link : https://forms.gle/p48EsNZESyrL8Tc39

Os participantes devem seguir as orientações:

- Ser maior de 18 anos;
- Comparecer ao ponto de partida no local e horário determinados;
- Utilizar vestimentas adequadas para trilhas (tênis ou sapato de segurança, meião, calça, blusas de manga comprida, boné, protetor solar e repelente.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »