AtaNews Publicidade 728x90
06/06/2019 às 16h30min - Atualizada em 06/06/2019 às 16h30min

Jogo de quarto de casal: Saiba como criar a melhor decoração com esse conjunto de móveis

Almoço de sexta
Foto: Divulgação
Se você está pensando em criar uma decoração de quarto de casal ou simplesmente renovar o seu estilo, dando um novo ar ao ambiente, há várias idéias que você pode colocar em prática. De objetos de decoração a novos móveis, você certamente irá precisar de um bom planejamento para decorar e reconfigurar o seu cômodo. E um dos principais investimentos inclui um novo jogo de quarto de casal.

O ideal é gastar todo o tempo que for necessário para determinar como você deseja definir o ambiente, pois é o local mais íntimo da casa. Você dorme em sua cama, você tem suas roupas em seus armários, é o lugar onde você relaxa, aproveita os momentos mais descontraídos e ainda divide ótimas experiências.

Por isso, observe como é importante determinar o estilo que pretende dar ao seu quarto de casal. Pode até ter um design totalmente diferente do resto da casa, já que é o seu espaço mais íntimo e pessoal. Você pode dar um visual mais minimalista, rústico, moderno, clássico ou romântico. Basta soltar a imaginação!

Esse espaço é essencial e estamos condicionados a muitas funções extras que queremos que sejam realizadas no mesmo ambiente, como trabalhar, por exemplo. Dessa forma, é necessário um quarto planejado para atender todas as suas necessidades.

Geralmente, a cama é o elemento central e, muitas vezes, o movimento em torno dela é difícil, em função das outras mobílias. Assim, cama é o elemento dominante e sua escolha vai determinar a maneira como todo o resto será pensado. Então, que tal apostar em um jogo de quarto casal? Isso irá facilitar a sua escolha, pois com um conjunto todo personalizado, é mais simples criar uma boa harmonização.



Quer saber mais sobre como decorar o quarto de casal? Confira os tópicos a seguir.

Quem não sonha em ter o quarto perfeito? Nada melhor do que um ambiente confortável e acolhedor para ter tempo consigo mesmo: dormir, assistir a filmes, ler um livro ou simplesmente relaxar.

Embora o design seja importante na hora de decorar, nos quartos é essencial que exista aquela sensação de tranquilidade e acolhimento que nos convida a relaxar. Por isso, é importante incluir alguns elementos que possam ajudar a compor um ambiente bem confortável.

Para ter o quarto ideal, você deve se certificar de projetá-lo de acordo com seu estilo e personalidade. Escolher a luz certa e combinar as texturas são algumas coisas que devem ser levadas em consideração, mas os móveis para quarto são o que realmente farão a grande diferença.



Um conjunto de móveis pode ser combinado com texturas diversas, como tapetes e cortinas, por exemplo. Além disso, a decoração do quarto deve ter a cama como elemento central, então escolha travesseiros, lençóis, colchas e cobertores que combinem com o ambiente. Veja algumas dicas importantes:

Menos é mais 
Para criar um espaço silencioso que permita o relaxamento, é importante é mantê-lo livre de desordem, ou seja, os móveis, acessórios e tonalidades tem que seguir um padrão, sempre evitando a aglomeração de muitas coisas. Para conseguir isso, siga a regra de começar pela cama de casal e a partir dela incluir os novos elementos.

Escolha um jogo de quarto compatível com a estrutura do cômodo
Há diversos modelos de quarto de casal, contudo, ao escolher os itens ideais para você, considere as dimensões do cômodo e priorize sempre a boa circulação pelo ambiente. Isso significa não incluir móveis demais ou de tamanhos não compatíveis. Escolha bem móveis como criado-mudo, armários, penteadeiras e poltronas.
  
Definir uma cor adequada é fundamental
Ao escolher a cor das paredes em uma decoração para quarto, você deve priorizar tons mais leves, para um ambiente espaçoso e agradável. Não é aconselhável ter paredes com cores muito intensas, pois os quartos devem inspirar tranquilidade.
  
Tenha uma cama adequada
Já mencionamos a importância da cama no momento de compor um quarto, porém ela não precisa ser escolhida apenas por suas dimensões e design. Ela desempenha um ponto muito importante quanto às cores, e claro, conforto. Escolha uma roupa de cama de acordo com temperatura do local para garantir um bom descanso. Invista também em travesseiros de qualidade, além de almofadas com estilo e tons semelhantes aos que foram utilizados nas cores das paredes.
  
Uma boa iluminação é essencial
A melhor coisa para um quarto é ter uma boa iluminação natural. Por isso que, embora o ambiente conte com cortinas ou algo que cubra as janelas, as cores devem ser claras. Além disso, quando se trata de como decorar um quarto aconchegante, devemos sempre considerar lâmpadas de iluminação extra: lâmpada de cabeceira ou lâmpada de leitura que dão uma atmosfera de tranquilidade para o final do dia.
  
Crie um canto de leitura
Se você é um fã de leitura, reserve um canto do quarto para os momentos em que você possa desfrutar do seu hobbie. Apenas uma cadeira confortável e uma luz fraca para ler sem perturbar quem divide o quarto com você, já são o suficiente.. Além disso, se você tiver espaço suficiente, poderá adicionar uma pequena estante para colocar seus livros. 
 
Agora que você já sabe como ter um quarto de casal decorado do jeito que você precisa, basta escolher o melhor jogo e os melhores objetos de decoração, e colocar tudo em prática!
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »