AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2019 às 16h23min - Atualizada em 05/06/2019 às 16h23min

Alunos visitam creche referência em sustentabilidade em Buritama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Nossa Senhora do Livramento visitaram hoje (5), a creche Carlos José Pereira, instalada no bairro Interlagos. O local é referência em sustentabilidade e foi escolhido pelos integrantes do programa Município VerdeAzul como prédio modelo. O evento contou ainda com plantio de mudas de Resedá – árvore escolhida por votação popular como símbolo de Buritama.

A creche possui 11 itens de sustentabilidade: descargas com dosador de fluxo, torneiras com temporizadores, sistema de captação de água de chuva, lâmpadas com refletores de alumínio, fotocélulas com sensores de presença, uso de aquecimento solar, calçada verde (área permeável), bicicletário, arborização ambiente, aparelhos de baixo consumo (porcel A) e coleta seletiva.

Segundo a integrante do Comdema (Conselho Municipal do Meio Ambiente), Letícia Souza Possani, o objetivo foi mostrar aos alunos da rede municipal de ensino os itens de um prédio modelo em sustentabilidade. Ela explicou que a creche está aberta para visita. “Com essa ação, desejamos promover o senso crítico, trabalhar as problemáticas do mundo sobre meio ambiente, mostrar os itens de sustentabilidade e ideias para implantações em suas residências”, disse.

Para Letícia, é importante trabalhar o conteúdo com os alunos. “As ações desenvolvidas são constantes. Sempre trabalhamos temas de fundamental necessidade, tanto na questão de educação escolar, ambiental e ecológica. São ações de conscientização, com demonstrações, práticas escolares e visitas monitoradas”, concluiu ao dizer que a ação faz parte da comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o objetivo é inserir os itens de sustentabilidade nos prédios públicos da cidade. “Sabemos da necessidade de cuidar do meio ambiente e o quanto ações educativas são valiosas na cidade, além de educar as crianças, elas passam a serem multiplicadoras informações”, explicou o prefeito.

O evento foi organizado pelo Governo do Município, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Comdema (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e SAAEMB (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »