AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2019 às 16h06min - Atualizada em 05/06/2019 às 16h06min

Semana do Meio Ambiente: Professores realizam plantio de árvores na zona rural de Penápolis

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Dando sequência às atividades programadas para a Semana do Meio Ambiente, na manhã de ontem (04), professores da rede municipal e estadual e a equipe do CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado) realizaram o plantio de mudas às margens do Ribeirão Lajeado.

A equipe do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado realizou o plantio de 150 mudas de árvores em área do Sítio Pedacinho do Céu, no bairro Córrego Grande, localizado na margem direita do Ribeirão Lajeado (sentido cidade – bairro). Outras 30 mudas foram plantadas pelos professores.

De acordo com o coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo, as mudas foram doadas pela SOS Mata Atlântica e ficaram um período no viveiro do consórcio até atingirem o tamanho ideal para plantio.

“Após este período em desenvolvimento, as mudas estavam prontas para o plantio. A ação faz parte de um plano para a preservação do manancial e da qualidade da água oferecida para a população da cidade. Ao todo são 54 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica devem ser plantadas até 2020, distribuídas ao longo da bacia do Ribeirão”, destacou o coordenador.

Após o plantio com o auxílio dos professores, a equipe do consórcio ficará responsável pela manutenção da área por 24 meses com o intuito de recompor a mata ciliar do manancial que abastece a cidade de Penápolis.

“Tivemos o apoio do proprietário rural que permitiu que a ação fosse realizada em sua propriedade, visando à preservação do único manancial de abastecimento de Penápolis”, concluiu Caputo.

Hoje

Para encerrar o cronograma de atividades da Semana do Meio Ambiente, hoje, às 08h, será realizada uma palestra do Projeto Coletor Ecológico. O evento será realizado no auditório do Daep José Antonio Sacomani e contará com apresentação musical da Cmei Alto das Brisas. Alunos do Ensino Médio e comunidade em geral também farão a coleta de resíduos em áreas públicas.

Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a Semana do Meio Ambiente acontece anualmente para complementar o trabalho desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental.

“Durante todo o ano, o CEA realiza diversas atividades envolvendo poder público, privado, alunos, professores e a comunidade em geral com o objetivo de sensibilizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente através de ações sustentáveis no dia a dia. A Semana do Meio Ambiente é uma celebração deste trabalho, dando maior visibilidade às questões ambientais”, finalizou Batata.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »