AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2019 às 14h15min - Atualizada em 05/06/2019 às 14h15min

Como deixar a pele super lisa? Guia para deixar seu rosto limpo e hidratado

Saiba como deixar a sua pele super lisa

Beleza extraordinária
Foto: Imagem Ilustrativa
Quase todo mundo deseja ter a pele perfeita,sem espinhas, cravos ou outras pequenas imperfeições. Mas, afinal de contas, como deixar a pele do rosto lisa e com aquele ar iluminado de pele saudável? Parece difícil, mas a gente garante que não tem segredo: basta fazer algumas mudanças simples no ritual de beleza do dia a dia.

Continue lendo a matéria para saber como criar uma rotina de cuidados específicos e apostar nos ativos certos para alcançar a pele dos sonhos!

PASSO A PASSO PARA UMA PELE SUPER LISA: VEJA O QUE INSERIR NA ROTINA 

1. Limpeza:
o primeiro passo para qualquer ritual de beleza precisa começar pela limpeza profunda. O ideal é apostar numa solução de limpeza não oleosa e prática como a água micelar. Além de ser perfeita para todos os tipos de pele, ela é do tipo "tudo em um" e não precisa de enxágue. Do jeito certo para a rotina corrida!

2. Esfoliação: essa etapa serve para eliminar a pele morta e renovar as células. Não existe uma regra quanto à periodicidade, mas não deve ultrapassar a frequência de uma vez por semana. É indicada para todos os tipos de pele, mas peles sensíveis, com rosáceas e acne inflamadas devem escolher produtos com fórmulas mais leves;

3. Hidratação: todos os tipos de pele precisam de hidratação - tudo que precisa ser feito são alguns ajustes na fórmula dos produtos. Uma pele oleosa, por exemplo precisa de itens com “toque seco” e oil free. Já a pele oleosa, vale escolher produtos com vitamina E e evitar os com álcool etílico na composição;

4. Protetor solar: o protetor solar é um item básico e obrigatório para todos diariamente. Responsável por proteger a pele dos raios UV, o filtro deve ser aplicado depois do hidratante e antes da maquiagem. Se possível, é recomendado reaplicar ao longo dia. Mesmo quem não trabalha diretamente sob o sol precisa usar o protetor solar, já que até a luz do computador pode ser prejudicial.

DICAS EXTRAS PARA CONSEGUIR UMA PELE PERFEITA: 

Peeling:
esse procedimento é um ótimo aliado para tratar manchas e marcas na pele. Por estimular a produção de colágeno e elastina, o tratamento da nova textura à pele. Por ser um tratamento que usa substâncias como ácido salicílico, por exemplo, é recomendado que seja feito durante o inverno e, preferencialmente em consultórios dermatológicos;

Vitamina C: com alto poder antioxidante, a vitamina C é a mais nova substâncias dos apaixonados por beleza. A lista de benefícios  da vitamina C é extensa e inclui: combate o envelhecimento precoce; os danos provocados pelos radicais livres; é indicado para cicatrizar feridas e lesões na pele, como a acne, por exemplo; estimula a produção de colágeno, mantendo e/ou recuperando a elasticidade da pele, evitando rugas e flacidez; ajuda na proteção contra raios ultravioletas e ameniza manchinhas na pele causadas pela acne ou melasma. Depois dessa lista, duvido não amar essa substância!

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »