AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2019 às 10h52min - Atualizada em 05/06/2019 às 10h52min

Timão luta, mas é derrotado pelo Flamengo e se despede da Copa do Brasil

Próximo compromisso do Alvinegro já é neste sábado (08) no Mineirão, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Corinthians FC
Foto: Rodrigo Gazzanel
Nesta terça-feira (04), o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro se despediu da competição.

Corinthians escalado!

O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o duelo contra o Flamengo com Cássio; Michel, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson e Sornoza; Clayson e Vagner Love. À disposição, no banco, estavam Walter, Carlos Augusto, Marllon, Pedro Henrique; Gabriel, Richard, Regis, Ramiro; Boselli, Gustavo e Janderson.

1º tempo

A partida começou com as duas equipes se estudando, no Maracanã. A primeira boa chegada do Alvinegro foi em passe de Avelar para Vagner Love. O camisa 9 dominou na área, mas foi desarmado antes de conseguir finalizar.

Aos 15, Love pressionou a saída de bola do Flamengo, Clayson recuperou e tentou a finalização de fora da área, mas a bola passou raspando a trave de Diego Alves.

O Alvinegro comandava as ações e trocava passes, procurando a melhor oportunidade para finalizar. Ela veio aos 24, quando Júnior Urso recebeu na intermediária e bateu forte, de direita, mas o goleiro do Flamengo defendeu, no meio do gol.

Com 27 minutos, após cobrança de escanteio de Sornoza, a bola sobrou para Clayson que bateu por cima do gol. Quatro minutos depois, Sornoza cobrou falta pela esquerda, direto no gol, e Diego Alves defendeu com as pontas dos dedos.

Aos 32, o camisa 7 corinthiano cobrou falta, mais uma vez, direto pra área e o goleiro do Flamengo fez nova defesa. Com 35 minutos, Ralf aproveitou sobra da intermediária e mandou uma bomba, que explodiu no travessão de Diego Alves.

2º tempo

O segundo tempo começou equilibrado. Com 10 minutos, o Timão chegou com perigo. Após boa troca de passes entre Michel e Jadson, Vagner Love dominou e finalizou forte, mas Diego Alves defendeu.

Com 18 minutos, Love recebeu passe na área, protegeu, virou e bateu, mas a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, Gustavo entrou no lugar de Sornoza. Aos 21, Love recebeu mais uma vez na área, girou sobre a marcação mas finalizou pra fora.

Aos 31, Boselli entrou no lugar de Júnior Urso. O Timão se lançou ao ataque. Danilo Avelar cruzou, Gustavo desviou para o gol, mas a zaga do Flamengo afastou.

Na sequência, Michel Macedo aproveitou sobra e bateu com curva. A bola passou muito perto do gol.

Com 42 minutos, o Flamengo fez 1 a 0, após jogada revisada pelo árbitro de vídeo. Régis entrou no lugar de Ralf. O Corinthians ainda chegou duas vezes, com Boselli aos 43, acertando o travessão, e com Jadson, já aos 46, com um outro chute na trave de Diego Alves. Porém, a noite não era alvinegra no Rio, e o Corinthians se despediu da Copa do Brasil de 2019.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no sábado (08), às 19h, no Mineirão, quando encara o Cruzeiro pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Também pelo Brasileirão, o Alvinegro encara o Santos no dia 12, às 21h30, antes da parada nas competições para a disputa da Copa América.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »