AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2019 às 15h37min - Atualizada em 04/06/2019 às 15h37min

No Maracanã, Corinthians enfrenta Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Com retrospecto positivo, este será o 155º duelo do Timão na competição nacional

Corinthians FC
Foto: Rodrigo Gazzanel
Nesta quarta-feira (04), o Corinthians entra em campo na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Maracanã, o Timão enfrenta o Flamengo, às 21h30. 

Corinthians pronto
 
O Corinthians concluiu a preparação para enfrentar o Flamengo, na última terça-feira (03). Em clima de decisão, o dia dos atletas e da comissão técnica teve início com um vídeo preparatório para a partida. No campo, Fábio Carille comandou um trabalho tático de movimentação e deu diversas orientações à equipe que inicia o jogo. Depois, aprimorou cobranças de falta e de pênaltis.
 
Outra parte do elenco realizou atividade técnica em espaço reduzido. O complemento foi de finalizações e cruzamentos.
 
O lateral direito Fagner, que sentiu dores na coxa esquerda no jogo contra o Deportivo Lara (VEN), permanecerá no CT Dr. Joaquim Grava para tratamento de fisioterapia.
 
Relacionados
 
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Carlos Augusto, Danilo Avelar e Michel
Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Ralf, Ramiro e Richard
Meias: Jadson, Régis e Sornoza
Atacantes: Boselli, Clayson, Gustavo, Janderson e Vagner Love

 
Fala, Vagner Love!
 
Antes do último treino realizado nesta segunda-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, o atacante Vagner Love concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo contra o Flamengo pela fase decisiva da Copa do Brasil.
 
"É um jogo importante. Todo jogo com a camisa do Corinthians é importante. Esse é um jogo de mata-mata, estamos em desvantagem, mas sabemos que se ganharmos estaremos nas quartas de final da Copa do Brasil, que envolve várias coisas. É um campeonato que o Corinthians pensa em vencer, financeiramente é muito bom, mas não temos que pensar que é o jogo mais importante do ano. Estamos no Brasileiro, Sul-Americana", disse.
 
Vagner Love também falou sobre a postura do Timão no duelo decisivo com a equipe carioca. "Eu não digo aguardar o momento certo para atacar e tentar decidir o jogo. É jogar organizados, concentrado, procurar errar o menos possível, ser agressivo na hora da marcação e quando tiver as oportunidades finalizar. Temos dificuldade grande por jogar fora de casa, mas se a gente encontrar um gol nos primeiros minutos ou no primeiro tempo nos dá tranquilidade para buscar o resultado", disse.
 
Curiosidades sobre o confronto
 
Pela Copa do Brasil, será o terceiro embate entre Corinthians e Flamengo. As equipes se enfrentaram nas quartas de final da primeira edição da competição em 1989. Na ocasião, o Flamengo se classificou após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e ser derrotado por 4 a 2 na partida de volta.
 
Em 1991, as equipes disputaram a extinta Supercopa do Brasil, entre vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No estádio do Morumbi, o Timão venceu o time carioca por 1 a 0, com gol de Neto.
 
Em 2018, mais uma vez Corinthians e Flamengo se cruzaram pela fase decisiva da Copa do Brasil. Pela semifinal da competição, o Corinthians se classificou para a decisão do torneio após vencer a equipe carioca por 2 a 1 na Arena Corinthians. No Rio de Janeiro, palco do primeiro jogo, a partida terminou em 0 a 0.
Corinthians na Copa do Brasil!
 
Este será o 155º duelo do Timão na competição eliminatória nacional. Até o momento, o Corinthians possui retrospecto positivo na Copa do Brasil, com 80 vitórias, 36 empates e 38 derrotas. No quesito gols, o Coringão balançou as redes em 259 oportunidades e sofreu 147 tentos.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »