AtaNews Publicidade 728x90
04/06/2019 às 14h30min - Atualizada em 04/06/2019 às 14h30min

Cabelo Preto Azulado: Saiba como alcançar o tom!

Cabelos pretos azulados continuam em alta! Confira a galeria para se inspirar

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @brihallofficial
Engana-se quem pensa que cabelo preto é tudo igual: a coloração pode aparecer com diferentes nuances ao fundo, entregando um efeito diferente aos fios escuros. Dentre elas, uma versão que se destaca é a azulada - que já esteve em alta há algumas temporadas e voltou a bombar em 2018. Curinga para todos os tons de pele - das morenas e negras às mais claras -, ela é a opção perfeita para quem quer tirar o pretinho do básico e mudar o look sem precisar passar por descolorações ou usar tintas permanentes para chegar ao tom desejado. Saiba mais detalhes!

Cabelos virgens e em tom uniforme não precisam de descoloração para chegar ao tom 
Uma das maiores vantagens de investir no preto azulado é não precisar passar pela descoloração para conseguir o tom desejado - o que é ótimo para quem vai pintar os fios pela primeira vez ou quer mudar o look sem agredir muito a fibra capilar. Por ser a cor mais escura da tabela de colorimetria, o preto consegue cobrir as madeixas com facilidade; mas, para que o visual funcione, é importante que elas sejam virgens ou que exibam uma tonalidade uniforme. 

No caso de luzes e reflexos, por exemplo, o preto azulado vai até cobrir as mechas mais claras; no entanto, pela diferença de tons ao longo do cabelo, ele vai acabar manchado e com intensidades diferentes ao longo do comprimento. Sendo assim, para que esse problema não aconteça, o ideal é descolorir as madeixas para que a cor não fique com manchas no final da transformação ou apostar em colorações semi-permanentes nos intervalos entre os retoques. 

Coloração semipermanente consegue entregar o preto azulado sem danificar o cabelo
Além de dispensar a descoloração na maioria dos casos, o preto azulado também permite o uso de colorações livres de amônia - ou seja, as chamadas semipermanentes, que saem com o decorrer das lavagens. Atuando apenas entre as escamas em vez de alterar os pigmentos naturais, esse tipo de tinta tem a vantagem de não danificar a fibra capilar - o que é ótimo para as cacheadas e crespas que não querem perder definição - e de não gerar incompatibilidade com químicas de alisamento. 

Rotina de cuidados ajuda a manter o preto azulado intenso
Não são apenas os tons de loiro e vermelho que requerem cuidados específicos para que continuem bonitos nos fios: o mesmo também vale para colorações mais escuras, como é o caso do preto azulado. Manter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução, por exemplo, é indispensável para que o cabelo fique saudável e com todos os nutrientes que precisa. 

Outra dica importante para que a nuance continue bem viva é usar finalizadores que tenham fator de proteção solar na fórmula. Dessa forma, você vai impedir que os raios solares acabem desbotando a cor antes da época do retoque. 

O preto azulado é perfeito para quem quer tirar o tom escuro do básico (Foto: Instagram @beautybylee)

O preto azulado é perfeito para quem quer tirar o tom escuro do básico (Foto: Instagram @beautybylee)


O preto azulado é perfeito para quem quer tirar o tom escuro do básico (Foto: Instagram @beautybylee)

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »