AtaNews Publicidade 728x90
03/06/2019 às 15h07min - Atualizada em 03/06/2019 às 15h07min

Governo de Andradina garante geração de emprego em convênio com Ministério da Agricultura

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Governo de Andradina, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, renovou o convênio com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Neste acordo, o município garante a contratação de auxiliares sanitários cedidos para o Serviço de Inspeção Federal (SIF). Os profissionais são necessários para o trabalho de inspeção sanitária durante o abate de gado na unidade da Friboi.

Esta medida vem fazendo a diferença na geração de emprego, principalmente para a Friboi, umas das empresas que mais promove geração de emprego em Andradina.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, José Henrique Pastorelli, quanto mais a empresa produz, mais profissionais ela emprega e mais auxiliares sanitários são contratados pelo município, formando assim uma cadeia produtiva e sustentável entre produção e geração de emprego.

Em dois anos, o município dobrou de 15 para 30 o número de auxiliares sanitários contratados. Segundo informações da Friboi,a unidade em Andradina ampliou os abates em 47% neste ano. O resultado é fruto de 173 novas vagas de emprego abertas pela empresa, que em 2017 tinha 1.344 colaboradores e atualmente está com 1.517 e com perspectiva de novas contratações.

“O Governo de Andradina, através da prefeita Tamiko Inoue, vem cumprindo rigorosamente com seu compromisso de garantir e incentivar as empresas e indústrias que geram emprego na cidade. Com esse trabalho, todas as camadas da sociedade são impactadas, o munícipe com oportunidade de trabalho, o empresariado com chances reais de empreendedorismo e o município com finanças saudáveis, por arrecadação ou por uma economia forte, o que reflete em toda nossa região”, comentou Pastorelli.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »