AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2018 às 09h48min - Atualizada em 23/02/2018 às 09h48min

Ferramenta mostra quanto tempo falta para se aposentar

INSS
Foto: Reprodução
Um novo serviço disponibilizado na Central de Serviços do Portal do INSS informa se o segurado já tem tempo para aposentadoria por idade ou por Tempo de Contribuição. A ferramenta é a Simulação do Tempo de Contribuição, acessível por meio do Meu INSS.
 

A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados nos sistemas do INSS e, caso falte algum que não conste nos registros previdenciários, há a opção de incluir manualmente para saber se teria direito à aposentadoria.
 

"Vale ressaltar que esta simulação funciona apenas como um primeiro ‘indício’ do direito, pois o segurado, ao visualizar a suposta possibilidade do direito, entrará em contato com o INSS para saber se, de fato pode receber o benefício", destaca o INSS.
 

Se no resultado da Simulação for informado que há ‘Vínculo com Pendência’, o segurado não precisa ir imediatamente a uma agência corrigir, uma vez que o vínculo já consta no cadastro do INSS e a análise da pendência já será tratada quando o segurado fizer o pedido de um benefício.
 

Já existe uma ferramenta no portal do INSS em que é possível fazer uma simulação do tempo de contribuição. Contudo, essa ferramenta anterior precisa que seja inserido, manualmente, todos os registros sobre os vínculos trabalhistas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »