AtaNews Publicidade 728x90
03/06/2019 às 10h00min - Atualizada em 03/06/2019 às 10h00min

Neymar será investigado por divulgar fotos íntimas para se defender de acusação de estupro

Crime de divulgação de cena de nudez pode ser punido com até 5 anos de prisão.

Huff Post
Foto: Divulgação
O jogador de futebol Neymar Junior será investigado por divulgar fotos íntimas de uma mulher que o denunciou por estupro. As investigações serão feitas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira, uma mulher de 26 que não teve o nome divulgado, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher de Santo Amaro (6ª DDM), distrito de São Paulo.

De acordo com o relato, eles trocaram mensagens em redes sociais e, em 15 de maio, se encontraram. No dia, trocaram carícias, ele ficou agressivo e forçou uma relação sexual, de acordo com o testemunho.

A polícia aguarda o resultado do exame de corpo de delito, irá ouvir testemunhas e o acusado.

Para se defender das acusações, Neymar publicou, na noite deste sábado (1º), um vídeo em sua conta no Instagram, em que diz ser vítima de extorsão e mostra as conversas com a mulher, que incluem imagens de nudez. Na noite de domingo (2), ele retirou o vídeo do ar.

Uma lei sancionada em 2018 alterou o Código Penal e inclui como crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”. A pena prevista é de um a cinco anos de prisão.

Neste domingo, a Polícia Civil de Teresópolis foi até a Granja Comary, local de treinamento do atacante. O delegado Bruno Gilaberte, da 110ª DP, de Teresópolis, e um inspetor de polícia foram recebidos pelo administrador da concentração e o chefe de segurança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que informaram de que Neymar não estava no local. Ele chegou depois.

O caso foi transferido para delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito na segunda-feira, de acordo com o Globo Esporte.

No vídeo de 7 minutos, o jogador de futebol afirma que o objetivo de expor a história é provar que não houve estupro. “A partir de agora vou expor tudo, expor toda a conversa que tive com a menina, todos os nossos momentos, que são íntimos, mas é necessário abrir e expor para provar que realmente não aconteceu nada demais. Logo após esse vídeo vocês vão ver todas as mensagens, tudo o que aconteceu nesse dia e no outro. O que aconteceu nesse dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes, algo que acontece com todo casal”, disse.

De acordo com as imagens, o contato entre os dois por mensagens começou em 11 de março e Neymar ajudou a mulher a viajar para Paris para encontrá-lo. Ela teria desembarcado na capital francesa em 15 de maio, dia em que  houve relação sexual entre os dois.

No dia seguinte, segundo conversa divulgada pelo jogador, a mulher pediu um presente para o filho dela e estava se preparando para encontrá-lo novamente, mas isso não chegou a se concretizar.

De acordo com o relato da mulher no boletim de ocorrência, Neymar estava embriagado no encontro no hotel Sofitel Paris do Arco do Triunfo, eles trocaram carícias, ele ficou agressivo e forçou a relação sexual.

Em nota, a assessoria de imprensa do atleta afirmou que ”há poucos dias, [Neymar] foi vítima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de São Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vítima [do estupro]”.

Em entrevista o pai do atacante, Neymar Silva Santos, também defendeu o filho. Ele confirmou o encontro, mas disse que a relação foi consentida.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »