AtaNews Publicidade 728x90
03/06/2019 às 08h53min - Atualizada em 03/06/2019 às 08h53min

Seminário Internacional de Trânsito ganha destaque em São Paulo

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
A campanha do Maio Amarelo continua fazendo grande sucesso. O Seminário Internacional de Sinalização e Segurança no Trânsito aconteceu na manhã e tarde dessa quinta-feira (30), na cidade de São Paulo. O evento contou participações e palestras da Diretora do Planejamento da CET – SP, Elisabete França; Diretor da SWARCO, Harald Mosböeck; Diretor da SWARCO com sede nos Estados Unidos, Jorge Salazar; e Diretor da 3M, Victor Cabrera. 
 
Também estiveram presentes na capital paulista para o seminário a Presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Tieza Lemos; o Assessor Executivo da Mobilidade Urbana, Reginaldo Frare e do Agente de Trânsito, André Luis da Silva Barbosa.
 
O principal objetivo desse acontecimento é reforçar assuntos que envolvem conscientização, sinalização e segurança no trânsito, seja por parte dos condutores ou de toda a população do município.

A ação do Maio Amarelo também ocorreu em Araçatuba, com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, durante o mês de maio. Foram ministradas palestras educativas em diversas escolas municipais e os “Pit Stops Pé Na Faixa”.

De acordo com o Assessor Executivo da Mobilidade Urbana, Reginaldo Frare, o seminário agrega conhecimentos de sinalização e segurança no trânsito a todos os indivíduos. “As pessoas tiveram noção do que acontece nos Estados Unidos, Europa e também na maior cidade da América Latina, que é São Paulo.

Os investimentos em novas tecnologias podem contribuir no fluxo de segurança, como a instalação semáforos inteligentes, semáforos de LED, planos semafóricos, onda verde, sistema de leitura automática de placas, placas refletivas, lombadas eletrônicas, GPS QR code, etc”, finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »