AtaNews Publicidade 728x90
31/05/2019 às 16h17min - Atualizada em 31/05/2019 às 16h17min

Janaina Paschoal faz discurso impecável sobre combate de privilégios na Previdência

Alguns parlamentares propuseram emendas à reforma para favorecer determinados grupos específicos da sociedade.

MBL NEWS
(Marcelo Camargo / Agência Brasil)
A deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal, comentou em seu Twitter nesta sexta-feira (31) sobre a concessão de privilégios no sistema previdenciário do Brasil. Inclusive, defendeu idade de aposentadoria equivalente entre homens e mulheres.

Leia:

“Amados, sem pretender questionar a liberdade e o direito dos deputados federais emendarem a proposta de Reforma da Previdência, ouso fazer a seguinte consideração: todas as profissões são importantes e necessárias!

Sim, todas as categorias têm suas dores, que devem ser consideradas. No entanto, se quiserem retirar da Reforma todas as categorias que os parlamentares considerem importantes, ou representem eleitoralmente, não sobrará nada!
Pior, sobrarão poucos e o sistema previdenciário seguirá injusto. A Reforma deve ser universal, seja no que concerne à esfera (federal/estadual), seja no que tange às profissões ou categorias.

Aliás, a Reforma deveria, inclusive, igualar a situação de homens e mulheres, pois as mulheres vivem mais, apesar da inegável dupla jornada. Desculpem, sei que é pesado, mas é o que penso”, disse a deputada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »