AtaNews Publicidade 728x90
31/05/2019 às 15h50min - Atualizada em 31/05/2019 às 15h50min

Cabeceira de cama de casal: saiba como escolher a melhor opção para seus móveis para o quarto

Almoço de Sexta
Foto: Imagem Ilustrativa
O lugar mais pessoal de qualquer casa é, sem dúvida, o quarto. Nesse ambiente dedicamos muito tempo ao lazer e ao descanso, razão pela qual a combinação de elementos de mobiliário é muito importante para alcançar uma harmonia, não é mesmo? Assim, detalhes tão simples como a cabeceira da cama podem desempenhar um papel fundamental no estilo de um quarto.

Além de proporcionar um elevado valor estético, a cabeceira oferece imenso conforto, uma vez que serve de suporte e ponto de segurança para a nossa cama, nos ajudando a ter um melhor descanso. Por este motivo, a cabeceira da cama deve ser escolhida com cuidado. Mas você sabe o que deve levar em conta ao escolher a cabeceira da cama? Aqui, nós damos uma série de dicas que o ajudarão a decidir.

O que levar em consideração na hora de escolher uma cabeceira de casal

Conforto, beleza, estilo, funcionalidade… Com certeza ao pensar em como escolher a melhor cabeceira para a sua cama de casal, muitos questionamentos acabam surgindo. Para não errar, siga alguns passos básicos que vão deixar a sua decisão muito mais fácil!|

Considere as medições da cabeceira de casal – antes de iniciar sua pesquisa em busca da cabeceira perfeita, você deve se certificar sobre quais são as medidas do quarto de casal, assim como as da cama. Essa será a sua maior referência para saber quanto espaço deve utilizar. Para ambientes pequenos, a melhor opção é optar por projetos discretos, com designs simples e reduzidos – desde que a cabeceira não seja menor que a cama.

Ao levar em conta as medidas da cabeceira que vai adquirir, lembre-se que um modelo de grandes dimensões pode ofuscar ainda mais um quarto que não possui muito espaço físico livre. Por outro lado, uma cabeceira discreta dará uma imagem muito mais harmoniosa para quarto se ele for um ambiente pequeno. Também deve ser levado em conta que, se quiser usar a cabeceira como suporte, é recomendável que ela cubra toda a parte de trás da cama. 

A composição da cabeceira da cama de casal – de madeira ou estofada? Basta escolher o estilo que melhor corresponda ao seu gosto! As cabeceiras de madeira dão um toque de modernidade em alguns casos e um toque mais rústico em outros. Elas são facilmente combináveis ​​com a cor da parede, do edredom ou colcha e das cortinas. Além disso, a madeira é um material aconchegante e muito quente, então elas geralmente se encaixam perfeitamente em qualquer quarto de casal.

Já as cabeceiras estofadas podem ser aproveitadas se você fizer um estilo mais descolado que se seja capazes de brincar com a cor do estofamento, da roupa de cama e das almofadas, por exemplo. Essas cabeceiras são especialmente indicadas para quartos modernos e minimalistas.

Você também pode escolher as cabeceiras de ferro forjado, que são muito interessantes esteticamente. Este tipo de cabeceira é ideal para quartos antigos e grandes, já que parecem visualmente muito suaves.



Defina o papel da cabeceira da cama – ao escolher essa peça, você também deve ter em mente o papel que esse item vai ter no quarto. Se você quer que toda a atenção seja focada nele, escolha um design que se destaque, contrastando materiais, texturas ou cores. Por outro lado, se você preferir algo mais discreto, a melhor opção é que você escolha cabeceiras simples e elegantes.

A cabeceira é uma peça decorativa, mas também funcional. Tenha em mente que ele serve como um isolante e evita o atrito da cama com a parede. No mercado há uma ampla e variada gama de cabeceiras de todos os tipos para se encaixar em estilos e necessidades diversos. Então, encontre aquela que seja ideal para o que você precise e também dê personalidade própria ao ambiente.

Escolha o design e cor da cabeceira – se você gosta da sensação de ler enquanto está na cama, escolha uma cabeceira que ofereça conforto, como cabeceiras fofas. Este tipo de cabeceira permite que o ponto de apoio seja mais confortável e menos firme do que cabeceiras convencionais.

Já se você está procurando um estilo de cabeceira mais sóbrio, opte por uma peça seja da mesma cor ou do mesmo material que foi usado no resto do cômodo. Dessa forma, você conseguirá uma noção de continuidade e equilíbrio na estética do quarto. No entanto, também é possível conseguir um espaço harmonioso, criando uma fusão de texturas e cores.

Por outro lado, cores claras ajudam a criar uma sensação de leveza visual no quarto, por isso é conveniente usar uma cabeceira branca ou de cor clara se quiser ter uma sensação de maior espaço. No entanto, para grandes ambientes, não há problema, pois todos os tipos de possibilidades são adequadas.



Uma cabeceira, como qualquer composição de quarto, certamente será uma peça de mobília que durará anos e com a qual você passará muitas noites por toda a sua vida. Além disso, muitos modelos têm a capacidade de serem comprados em cores diferentes, de modo que você consiga a harmonização perfeita com os outros móveis do quarto, criando um estilo exclusivo e personalizado no seu quarto.

Para a sua decoração de quarto de casal utilizando cabeceira você pode ainda investir em jogos combinados como cabeceira com criado mudo que formem um conjunto, por exemplo. Solte a sua imaginação e crie um ambiente aconchegante e bonito para suas noites de sono!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »