AtaNews Publicidade 728x90
31/05/2019 às 11h21min - Atualizada em 31/05/2019 às 11h21min

Seleção Brasileira: Everton antecipa chegada; grupo tem treino tático

Seleção Brasileira completa nono dia de preparação na Granja Comary. Neymar segue tratamento no joelho e faz atividade na academia. Everton se apresenta

CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Everton, do Grêmio, é mais um convocado a se apresentar na Granja Comary para o período de preparação para a Copa América. O jogador se antecipou e chegou no início da noite desta quinta-feira (30), e logo se junto aos companheiros no jantar. Agora são 19 atletas à disposição do técnico Tite para a sequência das atividades. Alisson e Roberto Firmino se apresentam após a disputa da final da Liga dos Campeões da Europa, e Cássio e Fagner se juntam à delegação após a disputa da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo.  

Cebolinha desembarcou poucos minutos depois do encerramento das atividades do dia no campo. À CBF TV, ele entregou a felicidade pela convocação e pelo reencontro com o amigo Arthur.

– Joguei com Arthur desde as categorias de base do Grêmio. É gratificante revê-lo aqui. O apoio da torcida será muito importante porque o apoio deles vai se refletir em campo. A gente sabe que a Copa América é muito difícil, futebol muito pegado. Já começo a treinar amanhã com tudo – avisou. 

Tite comanda treino tático; Neymar na academia

O treinamento do dia começou às 16h. O trabalho foi aberto por 20 minutos à imprensa.  Tite promoveu mais uma atividade tática voltada a reforçar alguns dos conceitos de jogo da Seleção, entre eles as construções ofensivas nas zonas alta, média e baixa do campo.  

O treinamento só não teve a presença de Neymar, que seguiu em tratamento para as dores no joelho. O atacante foi para a academia e fez exercícios sob a supervisão da preparação física e da fisioterapia. 

Pela manhã, os jogadores passaram por uma bateria de avaliações médicas. O grupo passou por exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e oftalmologia, além de consulta odontológica.  

Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente. Confira a programação completa com horários de treinamentos e atendimentos à imprensa no documento abaixo.

Confira as fotos da atividade desta quinta-feira (30): 

Chegada dos jogadores e da comissão técnica na Granja Comary para a preparação para a Copa América

Chegada dos jogadores e da comissão técnica na Granja Comary para a preparação para a Copa América



Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary

Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary



Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary

Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary



Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary

Treino da Seleção Brasileira na Granja Comary






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »