AtaNews Publicidade 728x90
31/05/2019 às 09h07min - Atualizada em 31/05/2019 às 09h07min

Timão vence Deportivo Lara e se classifica para as oitavas da Conmebol Sul-Americana

Adversário da próxima fase será conhecido ainda nesta quinta-feira e sairá do confronto entre os uruguaios Cerro e Montevideo Wanderers

Corinthians FC
Foto: Daniel Augusto Jr.
Nesta quinta-feira (30), o Timão venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela. Júnior Urso e Sornoza anotaram os gols que garantiram a vitória e a vaga ao Alvinegro para as oitavas de final. O meia Jadson foi escolhido o Craque do Jogo, pela Conmebol.

Agora, o Corinthians encara o Montevideo Wanderers (URU) na próxima fase da competição.

Corinthians escalado!

O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o duelo contra o Deportivo Lara com Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson e Sornoza; Clayson e Vagner Love. À disposição, no banco, estavam Caíque, Walter, Michel, Carlos Augusto, Pedro Henrique; Gabriel, Richard, Regis, Matheus Jesus; Boselli e Gustavo.

1º tempo

Em desvantagem no confronto, o Deportivo Lara tomou a iniciativa no início da partida em Cabudare, criando as primeiras oportunidades de gol. A primeira boa chegada do Timão foi aos 19 minutos. Júnior Urso recebeu de Fagner, pela direita, limpou o marcador e cruzou, mas a bola bateu na mão de Love e a arbitragem anotou falta.

Na sequência, Vagner Love puxou ótimo contra-ataque, lançando Clayson, que foi derrubado pelo defensor venezuelano, na entrada da área. Na cobrança de falta, Jadson bateu por cima do gol.

Aos 31 minutos, Júnior Urso sofreu falta na intermediária. No minuto seguinte Jadson cobrou e Urso desviou, de coxa, para abrir o placar para o Alvinegro. Dois minutos depois do gol, o Timão chegou novamente com perigo, após cruzamento de Fagner e cabeceio do camisa 11, defendido pelo goleiro Salazar.

2º tempo

Com 5 minutos o Alvinegro quase ampliou a vantagem na Venezuela. Fagner fez belo cruzamento e Vagner Love cabeceou forte, mas Salazar colocou para escanteio. Na cobrança da Jadson, Júnior Urso tentou finalizar de letra, mas o goleiro do Deportivo Lara ficou com a bola.

Aos 9 minutos, o Coringão fez boa jogada pela direita. Jadson passou para Fagner, que cruzou rasteiro e Sornoza bateu, de primeira, para fazer o segundo do Corinthians. Foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa alvinegra.

Pouco depois, em cobrança de bola parada, Sornoza colocou a bola na trave de Salazar. Richard entrou no lugar de Júnior Urso. Aos 19, Clayson deu lugar ao atacante Gustavo. No minuto seguinte, o camisa 19 cabeceou com perigo, após cruzamento de Fagner.

O lateral direito acabou sentindo a perna após o cruzamento e foi substituído por Michel Macedo.  O Corinthians administrou a vantagem e Cássio, com uma bela defesa aos 36, garantiu o placar a favor do Timão na Venezuela.

Fagner no Top 30

Titular no duelo contra o Deportivo Lara (VEN), no estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela, Fagner completou 304 jogos defendendo a camisa do Timão. O lateral se igualou a um outro jogador histórico da Fiel, o campeão paulista de 1982 e 83 na Democracia Corinthiana, Zenon, e está entre os 30 que mais vezes vestiram o manto alvinegro.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (04), às 21h30, no Maracanã. Contra o Flamengo, o Alvinegro disputa a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, precisando de uma vitória por um gol pra levar a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para se classificar às quartas de final no tempo normal.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »