AtaNews Publicidade 728x90
30/05/2019 às 14h45min - Atualizada em 30/05/2019 às 14h45min

Queda de cabelo feminino em excesso: Conheça as causas e possíveis tratamentos para o problema

Leia a matéria e descubra as causas da queda de cabelo em mulheres

Beleza extraordinária
Shampoo, condicionador e tônico com substâncias fortalecedoras como a arginina podem melhorar a queda de cabelo - Foto: Instagram @brianaguilarhair
A queda de cabelo excessiva acontece, na maioria das vezes, com os homens, mas o número de mulheres que também percebem o problema tem crescido. Uma pesquisa feita no início de 2018 pela Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) revelou que, de 2016 para 2017, a procura pela cirurgia de transplante de fios em mulheres aumentou em até 10%.

Mas, antes de se preocupar e associar a queda à uma doença capilar - ou até mesmo deixar cair a autoestima! - a boa notícia é que a queda pode surgir por hábitos que podem ser melhorados: estresse, alterações hormonais, químicas alisadoras, uso frequente de chapinha e secador e até dietas restritivas. Confira mais possíveis causas de queda capilar e veja os tratamentos mais eficientes. 

BUSCA POR RESTAURAÇÃO CAPILAR CRESCE ENTRE MULHERES COM MAIS DE 30 ANOS
A pesquisa feita pela ABCRC revelou que a faixa etária das mulheres que buscam pelo transplante capilar é de 31 a 40 anos. Antes de se preocupar quanto à queda excessiva, adiantamos: o normal é perdermos de 100 a 150 fios diariamente, ao lavar e pentear. Além disso, a queda de cabelo pode aumentar no outono e no inverno, já que a raiz fica mais seca, com menos nutrientes e a circulação sanguínea no local pode diminuir. Confira outros motivos da queda de cabelo: 

Estresse: o estado emocional pode interferir na saúde do seu cabelo. Estresse, ansiedade e cansaço enfraquecem os fios e causas quedas além do normal. 

Chapinha e secador: secar e alisar o cabelo todos os dias também pode causar queda por causa do calor das ferramentas, que enfraquece o folículo - por onde nasce os fios. 

Escovas de alisamento: a química alisante também pode causar queda capilar porque remove os nutrientes do cabelo e deixa os fios cada vez mais finos, por mais que eles pareçam brilhosos e saudáveis. 

Dietas restritivas: você é do time de mulheres que faz dietas muito restritivas? Então, esse pode ser o fator da sua queda capilar, já que a falta de nutrientes no cardápio, como zinco, ferro e proteínas, deixa os fios mais fracos.  

5 CUIDADOS E TRATAMENTOS PARA A QUEDA DE CABELO FEMININA
Para tratar a queda de cabelo, a dica é procurar um dermatologista especialista em tricologia, já que o profissional poderá recomendar tratamentos como laser capilar ou carboxiterapia. Já em casa, os cuidados podem começar com linhas de shampoo e condicionador específicos para fortalecer o bulbo capilar.

1. Aposte em shampoos, condicionadores e tônicos fortalecedores, que podem conter arginina. A substância fortalece o couro cabeludo e encorpa os fios, fazendo com que fiquem mais espessos;

2. Mantenha uma alimentação equilibrada e rica em proteínas, ferro e zinco pode melhorar o crescimento do cabelo;

3. Aposte na carboxiterapia, um tratamento que aumenta a irrigação sanguínea do couro cabeludo, facilitando a entrada de substâncias para a queda, vindas do shampoo ou tônico, por exemplo. 

4. Você também pode investir no laser capilar para estimular a regeneração do folículo que perdeu o cabelo, impedindo que os fios saudáveis venham a ciar;

5. Vale também apostar no transplante capilar que, geralmente, retira uma faixa de cabelo da parte de trás da cabeça para implantar nas áreas de queda.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »