AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2018 às 09h12min - Atualizada em 23/02/2018 às 09h12min

Vice participa de cerimônia de honraria à PM

PMA
A vice-prefeita Edna Flor compareceu, nesta quinta-feira (22), à solenidade de valorização do Policial Militar, promovida pelo Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) de Araçatuba.

O evento, que ocorreu no auditório do Senai (Serviço Nacional da Indústria), reuniu policiais militares do CPI-10, do 2º BPM/I e 28º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) para a entrega de láureas de mérito pessoal, diplomas “PM do mês”, Ocorrência de Destaque e Voto de Aplauso.

Compuseram a mesa de honra, além da vice prefeita, que no ato representou o prefeito Dilador Borges, o vereador Marcio Saito; o coronel PM Carlos Alberto Machado, comandante do CPI-10; o tenente coronel PM Paulo Augusto Motooka, comandante do 2º BPM/I; e o tenente coronel PM Fábio Renato Basílio, comandante do 28º BPM/I de Andradina.

O comandante Machado expôs sua gratidão ao trabalho dos policiais militares que foram homenageados. “Tivemos uma significativa redução dos furtos de veículo, nos roubos em geral e homicídios. Os resultados também refletem em um número maior de prisões. Destaco também o Numec (Núcleo de Mediação Comunitária), que atendeu 1922 pessoas. Esse impacto reduz as chamadas via 190 e libera viaturas para o policiamento. Sinto que dessa forma estamos cumprindo nosso papel”, concluiu.

Edna Flor estendeu o cumprimento aos familiares dos policiais que estavam sendo homenageados. “Venho aqui como vice-prefeita, mas também como cidadã e, dessa forma, cumprimento os familiares. Sabemos que não é fácil. No momento das ocorrências imaginamos a família com o coração apertado, sabendo que seus entes queridos estão envolvidos em ocorrências, que de uma forma ou outra sempre representa o risco à vida, para poder garantir a vida de outras pessoas. Por isso, penso que precisamos atuar na prevenção, na cultura de novos valores. Agradeço também aos policiais militares por cada vida preservada”.

O voto de aplauso é de propositura do vereador Márcio Saito, e foi proposto devido ao projeto “Você Existe”, realizado pela base da Polícia Militar do bairro São José, desde 2000. De cunho social, o projeto oferece alimentação adequada para crianças e adolescentes com deficiência alimentar, além de promover atividades em datas comemorativas. “Essa homenagem tem uma característica peculiar dos que estão sendo aqui apresentados. O projeto, vinculado ao social, é ligado à prevenção do crime a partir da aproximação da polícia com a comunidade, ou seja, um trabalho fantástico que transforma a vida de todos daquela região”.








Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »