AtaNews Publicidade 728x90
30/05/2019 às 10h47min - Atualizada em 30/05/2019 às 10h47min

Seleção Olímpica: Matheus Cunha quer título para coroar seu melhor ano

Atacante marcou 9 gols e ajudou RB Leipzig a conquistar vaga direta na Champions e chegar à Final da Copa da Alemanha

CBF
Foto: CBF
Matheus Cunha passou o aniversário viajando para se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica. Na última segunda-feira, 27 de maio, completou 20 anos com um pacote de motivos para comemorar. Embarcou da Alemanha, após completar excelente temporada com seu clube, para a França, onde se juntou ao grupo que vai disputar o Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon.

Cunha vive um momento iluminado. Frequentemente convocado para vestir a Amarelinha na Sub-20, ele tentará faturar a taça com a Sub-23 para coroar seu melhor ano no RB Leipzig, clube alemão em que atua há exato um ano. Com o 3º lugar na Bundesliga, primeira divisão nacional, o time conseguiu uma vaga direta na fase de grupos da Champions League. No último fim de semana, disputou uma inédita Final da Copa da Alemanha, sendo superado pelo Bayern de Munique.



Fico feliz demais pela rápida adaptação, logo na minha primeira temporada no Leipzig. Conseguimos a vaga na Liga, chegamos à decisão da Copa e disputamos a Bundesliga lá em cima na tabela. Está sendo uma fase de muito aprendizado, êxitos, gratidão e felicidade – destacou o paraibano de João Pessoa, revelado pelo Coritiba (PR).

Nos 38 jogos que atuou com a camisa do Leipzig, venceu 20, empatou nove e perdeu dez. Em cinco partidas pela Liga Europa 2018-2019, marcou seis gols. Na Bundesliga, 25 participações e dois gols. Já na Copa da Alemanha, duas aparições e o gol que classificou o RB contra o Wolfsburg, nas oitavas de final.

O clube vive um momento mágico. É a segunda vez que vai disputar a Champions. Felizmente, o projeto está dando certo, o que traz uma empolgação enorme a todos nós – concluiu Cunha, que está treinando com a Seleção Olímpica, na cidade de Carnoux-en-Provence, para encarar Guatemala (dia 2 de junho), França (5) e Catar (8), no Grupo B do Torneio Maurice Revello.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »