AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2019 às 15h21min - Atualizada em 29/05/2019 às 15h21min

Cabelo Castanho Curto: Inspire-se em diferentes tonalidades e cortes para adotar

Beleza extraordinária
O castanho no visual morena iluminada é perfeito para um toque de luz nas madeixas - Foto: Instagram @salsalhair @fromseatoskye
É fã do corte curto e ama os cabelos castanhos? Então, essa matéria é perfeita para você! Reunimos alguns dos cortes e tons mais amados do momento - e já fique sabendo que entram na lista as estilizações tendência shaggy bob e short bob, assim como as cores queridinhas castanho escuro e marrom dourado.

Que tal se inspirar para fazer uma mudança de visual completa e escolher o tom de castanho + corte ideal para você? Continue lendo para anotar as dicas e entender um pouco mais sobre coloração e estilo de corte curto que estão em alta no momento!

Cores De Castanho: Marrom Dourado, Morena Iluminada e Castanho Profundo são opções

Quando se fala em coloração, o castanho é definitivamente cheio de possibilidades! Desde os tons mais claros (com coloração global ou mechas) até o mais escuros, não faltam maneiras de valorizar o marrom no visual. Algumas ideias são:

- Marrom dourado: ajuda a deixar o visual castanho bem iluminado, equilibrando o look entre o loiro e o castanho com um toque elegante;

- Castanho claro: é um tom mais versátil e aberto, consegue se adequar a todos os tons de pele e também conversa entre o castanho claro e o loiro escuro;

- Castanho chocolate: é uma versão do castanho mais fechada e profunda, com fundo marrom chocolate bem intenso que ajuda a destacar o brilho nas madeixas;

- Castanho acinzentado: costuma ser conhecido como um tom mais frio e menos saturado de castanho, também chamado de "ashy brown" pelas gringas. Também ajuda a valorizar o brilho natural dos cabelos!

- Chestnut brow: é uma espécie de castanho com fundo quente, que pode aparecer em tons de vermelho, dourado e caramelo;

- Morena iluminada: é o castanho com mechas mais claras (em tom de mel, bronze ou loiro). Tem sido o queridinho do momento para dar luminosidade ao castanho sem abrir mão do tom natural na raiz.

Cortes De Cabelo Curto: Shaggy Bob, Short Bob e Chanel são boas apostas

E se o assunto é cortes curtos para valorizar o cabelo castanho, a boa notícia é que as estilizações são as mais variadas possíveis - na medida certa para agradar desde as mais ousadas até as mais discretas. Nada mais justo, né? Vale apostar em:

- Short bob: esse corte nada mais é do que a versão curtinha do long bob. Ele é levemente assimétrico, deixando as pontas maiores definindo o contorno do rosto;

- Shaggy bob: é uma estilização moderninha, com camadas e efeito repicado para garantir leveza e movimento nas madeixas. Combina bastante com os fios ondulados, cacheados e até lisos!

- Chanel reto: está mega em alta entre as fashionistas e cria um visual perfeitamente simétrico (geralmente acompanhado de risca central, sem franja). Tudo para valorizar bem a cor e o corte no look;

- Chanel desfiado: nada mais é do que o corte curto e reto, mas desfiadinho para criar dimensões diferentes ao redor da cabeça. Ajuda a equilibrar volume e garantir balanço aos fios!

- Curto com franja: pode ser estilizado assimétrico ou retinho, mas deve ser acompanhado de franjinha para emoldurar o rosto. As pontas podem ser desfiadas ou não, você que escolhe;

- Micro bob: é o tipo de corte feito na altura do pescoço ou colo, geralmente acompanha a linha do queixo e, no resultado final, cria um degradê de tamanho bem sutil entre as pontas e a base do cabelo.

Aposte nos cuidados diários com lavagem e finalização

Por fim, depois de apostar no novo corte curto e no castanho perfeito, o segredo para sustentar o visual impecável é manter a manutenção da cor em dia (tanto para coloração global quanto para mechas) e apostar no cronograma capilar e intercalar as hidratações com máscaras de nutrição e reconstrução.

Além disso, o truque para o dia a dia é ter os finalizadores como melhores amigos! Tenha sempre um óleo capilar ou leave-in por perto e aplique nas madeixas após as lavagens, antes da chapinha e secador e/ou sempre que você sentir que precisa cuidar das pontinhas para manter a queda e o frizz bem longe!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »