AtaNews Publicidade 728x90
29/05/2019 às 12h01min - Atualizada em 29/05/2019 às 12h01min

Araçatuba terá dezenas de atividades na Semana do Meio Ambiente

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
A Semana do Meio Ambiente, que se estende de 3 a 8 de junho, será marcada por uma agenda intensa de atividades educativas em Araçatuba. A Prefeitura de Araçatuba divulgou o calendário de eventos nesta terça-feira (28) destacando que o slogan escolhido para 2019 é “Juntos, rumo a um município Verde Azul”.

A abertura da Semana será na segunda-feira (3), às 9h, com um café da manhã no Parque Municipal da Fazenda. Além de apresentações artísticas com o Projeto Guri e com crianças das escolas municipais, a ação terá ainda, a partir das 10h30, um mutirão de limpeza e plantio de árvores na área do parque na margem do córrego Bela Vista.

No mesmo dia, às 16h30, haverá um pit stop ambiental no semáforo da avenida Pompeu de Toledo com a rua Duque de Caxias, e palestra na Unip, às 20h, sobre morcegos e a importância de se conhecer esta espécie para sua preservação.

Na terça-feira (4), será realizado um seminário sobre o Meio Ambiente e Saúde, das 13h30 às 16h, na Unesp. Na quarta-feira (5), a empresa Samar fará, a partir das 8h, a entrega da premiação do 6º Concurso de Desenhos promovido por ela. Às 16h, no Cemitério Recanto da Paz (Jardim Rosele), será promovida uma roda de conversa com o biólogo Marcelo Oliveira e plantio de árvores.

A quinta-feira (06) será marcada por palestras e por plantio de mudas. A primeira atividade será às 9h no Zoológico Municipal. A segunda, às 14h, no Fórum. Já na sexta-feira (07), será feito plantio de árvores às 8h na avenida Prestes Maia. Às 15h, palestra no Paço Municipal.

No sábado (8) acontecerá a 3ª Expedição Baguaçu, a partir das 8h. Os voluntários irão se reunir em frente à Samar e de lá sairão para uma série de atividades de preservação.

O prefeito Dilador Borges, ao anunciar a programação, destacou o trabalho da Samar e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, além de outros órgãos como as instituições de ensino, na promoção de uma programação tão diversificada.

“Araçatuba está demonstrando uma grande sensibilidade em relação ao tema. E espero que a população possa participar em peso das atividades”, destacou o prefeito.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »