29/05/2019 às 11h26min - Atualizada em 29/05/2019 às 11h26min

Dia do Desafio movimenta a Câmara de Araçatuba

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Manhã movimentada na praça 9 de Julho, em frente à Câmara Municipal de Araçatuba. Os servidores do Poder Legislativo se reuniram para a prática de exercícios físicos nesta quarta-feira (29/05), Dia do Desafio em mais de três mil cidades do Brasil e de outros países.

A ação mundial está em sua 25ª edição e busca incentivar a prática regular de atividades físicas e a adoção de hábitos mais saudáveis por meio da integração e cooperação entre os municípios participantes. Em Araçatuba, as atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio).

Durante todo o dia, além da Câmara de Vereadores, outros órgãos e organizações, como a Prefeitura, academias, escolas municipais e estaduais, Tiro de Guerra, projetos esportivos e o Poupatempo, também participam do Dia do Desafio. O objetivo é fazer atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos.

Desde o ano passado, o desafio entre as cidades sorteadas é trienal. Por isso, Araçatuba continua competindo neste ano com a cidade paranaense de Araucária, que tem porte semelhante. Vence o desafio o município que mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes. Em 2018, Araçatuba venceu com 57.218 participantes, o equivalente a 20% da população araçatubense.

A população também pode abraçar o desafio. Para a contagem das pessoas envolvidas, o nome do local, o número de participantes e as fotos da atividade realizada devem ser enviadas ainda hoje pelo e-mail [email protected] ou por whatsapp para os números (18) 99752-4120 ou 99783-1963. Mais informações pelo telefone (18) 3636-1290.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »