AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2018 às 16h04min - Atualizada em 22/02/2018 às 16h04min

Companhia carioca traz ao palco do Sesc Birigui coreografia com músicas de Roberto Carlos

Apresentação acontece no sábado, dia 24, às 20h, no Teatro; diretor também ministrará oficina

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
No espetáculo As canções que você dançou pra mim, os bailarinos da Focus Cia. de Dança, do Rio de Janeiro, dançam ao som de 72 músicas gravadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos. Dirigida e coreografada por Alex Neoral, a montagem será apresentada no Teatro do Sesc Birigui no dia 24, sábado, às 20h, com entrada gratuita (ingressos distribuídos no local a partir das 19h).

Em cena, quatro casais são embalados por um grande "pot-pourri" com as canções do "Rei". Músicas que marcaram épocas e que já se tornaram clássicos da MPB aparecem como mote principal para a produção da companhia.

A trilha sonora passa pelas décadas de 1960 a 1990, quando Roberto alcançou várias gerações com canções que falam de amor e relações com musicalidade e também bom humor. O projeto traz sucessos como "Detalhes", "Outra vez", "Desabafo", "Cama e mesa", "O calhambeque", entre outros clássicos. Um dos pontos altos é o Duo do Beijo, em que um casal de bailarinos dança por quase três minutos com os lábios encostados.

O espetáculo foi eleito um dos 10 melhores de 2011 pelo jornal O Globo e em 2012 recebeu o mesmo título pelo Guia da Folha de São Paulo, sendo uma das três melhores produções pela originalidade e simplicidade, na opinião do júri especialista. 

O diretor e coreógrafo da Cia., Alex Neoral, também ministrará uma oficina no dia 24, das 14h às 17h, nas Salas Múltiplo Uso 1 e 2 do Sesc Birigui, com o tema Ferramentas para muitas danças, voltada a pessoas com conhecimento no segmento (com a partir de 16 anos). A atividade tem como base os movimentos, métodos de composição, sensações e vivências que serviram como impulsos criativos para as obras da Focus Cia. de Dança.

História - A Focus Cia. de Dança completa 18 anos em 2018 e hoje é um dos mais atuantes grupos de dança do Rio de Janeiro. Possui no repertório cerca de 15 peças coreográficas. Em 2010 e 2011, a companhia se apresentou em 32 cidades francesas, inclusive na Bienal da Dança de Lyon.

O grupo se apresentou ainda em Nova York e Washington (EUA), Porto (Portugal), Torino (Itália), Stuttgart (Alemanha), Montreal (Canadá), entre outros locais. No Brasil, já levou espetáculos para quase 100 cidades. Em 2016, a Cia. Recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »