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29/05/2019 às 08h31min - Atualizada em 29/05/2019 às 08h31min

Samar inicia implantação de redes de água e esgoto no Jardim Moreira e Etharari

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) deu início, nesta terça-feira (28), à instalação de novas redes de água e esgoto no Jardim Moreira e Jardim Etharari. Após a finalização dessas obras, a Prefeitura de Araçatuba investirá em asfalto nessas localidades.

Serão quase oito quilômetros de novas redes de água e esgoto vão ser instalados nos dois bairros, substituindo as redes atuais que foram construídas muito rasas e não permitem o asfaltamento das ruas.

Durante a solenidade para início da obra, o presidente da SAMAR, Paulo Roberto de Oliveira, destacou a importância desse investimento para a melhoria dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. “Como as redes existentes são muito rasas, a 30 centímetros do solo, há constantes rompimentos. As novas tubulações serão adequadas e assim conseguiremos padronizar todas as ligações dos imóveis”, destacou.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, comentou sobre a complexidade desse serviço e ainda anunciou mais melhorias. “A Samar vai fazer essa obra com o sistema em funcionamento para impactar o mínimo possível o abastecimento da população. Quando há parceria responsável, as coisas funcionam”.

“Vamos rasgar muitas bandeiras de campanha. Juscelino Kubitschek, bairros Etharari e Moreira, prolongamento da avenida Pompeu de Toledo, Esplanada, avenida 2 de dezembro, via de acesso Etelvino Pereira dos Santos e muitas outras, já estamos fazendo ou ainda vamos fazer, porque todas essas obras são compromissos da nossa administração”, finalizou o prefeito.

A OBRA

A obra inclui a instalação de 8 mil metros de novas de redes, além de 700 novos ramais de chegada aos imóveis e mais 43 poços de visita (PV). O investimento é necessário para corrigir a profundidade das tubulações nas ruas. Por serem muito rasas, a 30 centímetros do solo, os rompimentos nos dois bairros são mais frequentes. Outro problema é que as ruas não podem receber a aplicação da massa asfáltica, já que a profundidade ideal seria, de mínimo, 1.30 metro.
 
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