AtaNews Publicidade 728x90
28/05/2019 às 09h10min - Atualizada em 28/05/2019 às 09h10min

Gabriel Diniz terá velório aberto ao público em João Pessoa

Vida e Estilo
Foto: Divulgação
O corpo do cantor Gabriel Diniz será velado no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa (PB), a partir das 9 horas, nesta terça-feira (28). O evento será aberto ao público. O enterro está previsto para o início da tarde e ocorrerá no cemitério Parque das Acácias (Rua Luiz Lima Freire, 200), também na Paraíba.
 
O músico, famoso pelo sucesso 'Jenifer', morreu na última segunda (27), após o avião no qual estava cair em um mangue localizado no povoado Porto do Mato, em Estância (SE). Ele voltava de um show em Feira de Santana, na Bahia, e estava indo para Maceió (AL) encontrar a namorada, Karoline Calheiros.
 
Além de Gabriel, os pilotos Linaldo Xavier e Abrãao Farias também morreram no acidente.

Francisco Diniz, pai de Gabriel, afirmou que tudo ainda parece um pesadelo e o que tem ajudado a encarar a realidade é pensar na alegria que o filho sempre teve, até por isso a decisão de receber os fãs no adeus.

“A gente não quer acreditar. Mas tenho certeza que o Gabriel está em um bom lugar porque ele sempre fez a política da boa vizinhança. Sempre teve um coração grande. Isso vai fazer muita falta. Estou anestesiado”, disse Francisco em entrevista.

Ainda segundo ele, a última vez que conversou com o filho foi por volta das 11h40. “Ele estava vindo para o aniversário da namorada. Ia ficar com a gente. Depois não tivemos mais contato. Achamos que era uma demora normal, mas as notícias foram chegando e essa tragédia foi só se fortalecendo”, lamentou Francisco.

Gabriel estava indo para casa da namorada onde comemoraria o aniversário dela, que completou 25 anos no último domingo (26). Eles estavam juntos há dois anos e pretendiam casar.



Famosos lamentaram a morte precoce do artista, entre eles Simone e Simaria, Gusttavo Lima e o empresário e compadre de Gabriel, Wesley Safadão.

Daniel Diau, vocalista do Calcinha Preta foi responsável por fazer o reconhecimento do corpo do sertanejo. "O Brasil perdeu um ícone da música e do forró. Vamos orar pelas famílias. Parece que um telhado caiu na minha cabeça. Não acredito. Terça-feira passada estávamos juntos brincando, tirando foto, fazendo vídeos, no casamento do Carlinhos [Maia]. Hoje, acordei com essa notícia. Ele sempre foi alegre, brincalhão. Quem conviveu com ele sabe que o Gabriel nunca foi de estar com a cara fechada, triste. Ele sempre sorriu.

“Nós fomos cantar lá no casamento. Conversamos lá e combinamos de nos encontrar depois para comer um caranguejo", contou Daniel.

Investigação

De acordo com informações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave, um monomotor Piper prefixo PT-KLO na qual o músico estava, não podia realizar táxi aéreo e estava proibida de transportar pessoas. Tendo permissão apenas para realizar voos de instrução e treinamento de pilotos.

Procurado o Aeroclube de Alagoas preferiu não se pronunciar sobre o assunto no momento.

O bom do sertanejo

Antes de estourar no Brasil com ‘Jenifer’, Gabriel já tinha ganhado notoriedade no Nordeste com a banda Garagem, além de ter sido vocalista dos grupos Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

Nascido em Campo Grande (MS), o sertanejo morava em João Pessoa (PB), mas construiu sua carreira musical em Pernambuco. O sertanejo de 28 anos viu seu hit ficar em primeiro lugar nas músicas mais tocadas tanto nas rádios quanto nas plataformas de streaming neste ano. Apaixonado por música, ele largou a faculdade de engenharia elétrica na Universidade da Paraíba para seguir na carreira musical.

Padrinho de casamento de Wesley Safadão (que ajudou com a carreira do sertanejo), o cantor também já gravou com nomes como Jorge e Mateus e estava prestes a lançar outro projeto com a funkeira MC Mirella. GD, como era chamado, ainda contava com um terceiro projeto de turnê pelos Estados Unidos - já que alguns de seus clipes como “Minha Cara de Preocupação” foram gravados em Orlando e Miami (EUA).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »