AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2019 às 16h43min - Atualizada em 27/05/2019 às 16h43min

SAMAR inicia nesta terça-feira (28/05) obra para construção de novas rede de água e esgoto nos bairros Jardim Moreira e Jardim Etharari

Assessoria de Imprensa
A SAMAR- Soluções Ambientais de Araçatuba inicia nesta terça-feira (28/05), às 9h00, na rua José Guerra, obra para instalação de novas redes de água e de esgoto nas ruas dos bairros Jardim Moreira e Jardim Etharari.

A obra inclui a instalação de 8 mil metros de novas de redes, além de 700 novos ramais de chegada aos imóveis e mais 43 poços de visita (PV). O investimento é necessário para corrigir a profundidade das tubulações nas ruas. Por serem muito rasas, em alguns casos a apenas 30 centímetros do solo, os rompimentos nos dois bairros são mais frequentes. Outro problema, é que as ruas não podem receber asfalto, já que a profundidade ideal para a rede de esgoto, por exemplo, seria, de mínimo, 1.30 metros. Com a conclusão das obras da SAMAR, os bairros poderão receber asfalto.

Devido às novas redes, todas as instalações de hidrômetros terão de ser adequadas de maneira que fiquem na frente dos imóveis, conforme o modelo padrão das ligações. A SAMAR realizará esse serviço sem custo para os moradores. E isso facilitará o trabalho dos leituristas, que mensalmente realizam a verificação dos aparelhos para medir o consumo de água.

Para realizar essas obras, a SAMAR terá de fazer constantes interdições de ruas e até interrupções de abastecimento. Os procedimentos deverão ser comunicados por trechos afetados. Por isso, a SAMAR orienta a todos os moradores dessa região a realizar a atualização cadastral,  para que possam receber mensagens sobre as interdições e interrupções de abastecimento.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »