AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2019 às 16h12min - Atualizada em 27/05/2019 às 16h12min

Banheiro alugado: 5 maneiras de transformar o ambiente gastando pouco

Casinha arrumada
Você acabou de se mudar para uma casa ou apartamento alugado e não sabe muito bem o que fazer para deixar o banheiro mais bonito e com a sua cara, principalmente porque você não pode fazer nenhuma grande transformação, como trocar as louças do banheiro ou os azulejos. Não se preocupe: hoje eu listei aqui 5 maneiras de transformar o seu banheiro alugado de um jeito prático e rápido, gastando pouco.

1. Pintar o rejunte
Um dos principais problemas que você provavelmente vai encontrar ao alugar uma casa ou apartamento, principalmente se for um imóvel mais antigo, sãos os pisos e azulejos antiquados e sem charme nenhum. Não dá para sair quebrando tudo, talvez você nem queira investir dinheiro em um imóvel que não é seu, então aqui vai uma solução simples, prática e muito barata para renovar o visual dos azulejos e pisos: pinte o rejunte.



Existem produtos específicos com essa função, que você pode encontrar com facilidade em lojas de materiais de construção. Produtos próprios para pintura de rejuntes custam em média entre R$30 e R$40 e são bem fáceis de aplicar. É a solução perfeita para aquele rejunte escuro ou encardido e, acredite em mim, faz uma diferença enorme no ambiente no final. Experimente!

2. Adesivo de azulejo
O problema é um pouco mais sério do que um rejunte encardido? Talvez os azulejos sejam de extremo mau gosto ou estejam danificados… Dá para camuflar o problema usando adesivos que imitam azulejos.

Você encontra esse tipo de produto com facilidade na internet e, não se preocupe, eles são feitos exclusivamente com essa finalidade, então não descolam com tanta facilidade, mesmo com a umidade e vapor do banheiro.

 

Além disso, você pode retirar tudo quando for entregar a casa ou apartamento ao proprietário do imóvel, sem danos. Dá para aplicar em uma pequena parte do banheiro e, em poucos minutos, dar uma carinha nova para o espaço.

3. Gabinete para pia de coluna
Talvez você tenha esse tipo de pia de coluna no banheiro e não saiba muito bem como fazer para organizar o que precisa organizar no banheiro. Afinal, não há armários (ou, no máximo, um armário bem pequeno atrás do espelho, que mal cabe um produto de higiene ou escova de cabelo).

Bom, que tal colocar a mão na massa e desenvolver alguma habilidade em marcenaria? Você pode chamar o pai, amigo, namorado ou marido para ajudar! A ideia é criar um móvel que possa ser encaixado na coluna. O interessante é que é algo simples de fazer, você não vai gastar tanto assim, e vai conseguir deixar o banheiro muito mais bonito e organizado!



Não quer colocar a mão na massa? Não acha que vai dar conta? Também existem opções de móveis de encaixe de pia de coluna para comprar online, viu? Vou deixar para você aqui uma opção bem em conta:

4. Espelho novinho
Não é incomum se deparar com espelhos danificados, principalmente se você alugou um imóvel antigo. E a verdade é que o espelho é peça essencial no banheiro! Por isso, não deixe de apostar em um espelho novinho: você pode encomendar um novo, com as mesmas medidas do espelho que já estava no ambiente, e simplesmente trocar um pelo outro.

Mas, se você é como eu, e gosta de fazer com as próprias mãos, incrementar e deixar a decoração ainda mais bonita, aqui vão algumas ideias:
 
Para começar, você pode apostar em uma moldura bem bonita. E como aqui a gente ama olhar para as coisas e atribuir funções diferentes para ela, que tal apostar em uma forma de pizza, personalizar com tinta spray, mandar cortar na vidraçaria um espelho com as medidas do interior da forma, colar o espelho com fita dupla face de alta fixação e então pendurar essa moldura descolada na parede do banheiro?



Se você adicionar um cinto de couro, dá para criar uma réplica bem legal do famoso Adnet, aquele espelho chique que custa os olhos da cara.

5. Instalar nichos na parede
Por último, não deixe de pensar na decoração. Eu citei os nichos, mas prateleiras também servem. Que tal instalar algumas nas paredes e criar uma decoração bem bonita, com vasinhos de plantas, cestinhas organizadoras e objetos de decoração? Um cesto de vime bem bonito pode servir de cesto de roupa suja e ainda decorar o ambiente! Cada detalhe importa, viu?



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »