AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2019 às 15h53min - Atualizada em 27/05/2019 às 15h53min

​O que é Coloração Global? Como fazer a técnica nos cabelos + dicas de tratamento!

Confira tudo sobre a coloração global

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @hairbymandielynn
Se você já pensou em colorir o cabelo, já deve ter se deparado com a expressão coloração global. Ela é muito usada por coloristas, mas muitas mulheres não sabem o que significa o termo e a diferença para luzes, mechas e outras técnicas de coloração. Se você faz parte desse grupo, a gente explica tudo!

Quer saber o que é coloração global, em que situações ela é indicada, como fazer e como cuidar dos fios? Então vem conferir essa matéria que nós preparamos especialmente para você descobrir tudo sobre a técnica. Quem sabe você não se inspira para mudar a cor das madeixas?

O QUE É A COLORAÇÃO GLOBAL?
O nome diferente nada mais é quando você aplica a mesma coloração em toda a extensão do cabelo sem separar mechas, ou seja, a cor fica uniforme. Essa técnica é a mais indicada para quando você quer usar uma única coloração nas madeixas, conquistando uma aparência mais homogênea. A coloração global pode ser usada para clarear ou escurecer os fios.

Ela cria um efeito bem natural no cabelo, permitindo uma transformação completa da cor. Mas, ao contrário de outras técnicas de coloração - como luzes e mechas -, a coloração global demanda um intervalo mais curto de manutenção.

QUE TIPO DE COLORAÇÃO EU POSSO USAR?
As colorações mais indicadas para fazer essa técnica são as permanentes, que garantem a maior durabilidade da cor. Com elas, você não precisa retocar a coloração com tanta frequência, apenas quando a raiz com a cor natural do cabelo estiver começando a aparecer. Mas, se preferir, você também pode optar por uma coloração semipermanente (tonalizante).

A diferença entre elas é que o tonalizante desbota depois de algum tempo, ao longo das lavagens. Por isso, se você escolher essa opção, pode ser necessário fazer a manutenção da cor com mais frequência.

COMO FAZER A COLORAÇÃO GLOBAL?
A coloração global é bem simples e você pode fazer a técnica em casa. É só seguir as instruções indicadas na embalagem do produto. Para garantir que o resultado fique perfeito e a cor fique bem homogênea, o ideal é separar o cabelo em mechas e ir pintando aos poucos. Ao final, massageie o couro cabeludo para misturar a coloração.

Pode ser necessário descolorir os fios, se a coloração escolhida for mais clara que a cor natural dos seus fios. Para decidir se isso vai ser preciso, confira as referências de cor na caixinha.

QUE CUIDADOS EU PRECISO TER COM O CABELO?
Como toda coloração, a global também pode danificar um pouco os fios ou deixá-los ressecados. Por isso, é uma boa ideia apostar em uma hidratação caprichada depois de mudar a cor do cabelo, para garantir que ele continue saudável e superbonito. Além disso, usar uma linha de shampoo e condicionador para cabelos coloridos ajuda a manter a cor viva.

Também é importante ficar atenta ao tempo de manutenção da coloração, para ter certeza que as madeixas estejam sempre lindas e a cor bem natural.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »