AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2019 às 15h09min - Atualizada em 27/05/2019 às 15h09min

Empresários e autoridades participam em Araçatuba de evento de fomento ao turismo regional

Encontro reuniu representantes do setor turístico, que receberam informações detalhadas dos eventos equestres que passam a ser realizados na cidade, a partir de julho; prefeito Dilador Borges adiantou que voos da Gol começam em Araçatuba no dia 4 de novembro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
 Empresários e autoridades do setor turístico participaram hoje do evento "Um novo tempo para Araçatuba". Reunidos no auditório do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, cerca de 100 proprietários e executivos de hotéis, restaurantes e equipamentos de entretenimento, assim como autoridades, receberam do presidente do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Fábio Brancato, informações detalhadas sobre o projeto das provas equestres que passam a ser realizadas na cidade a partir de julho deste ano. "São muitos os diferenciais de Araçatuba para que a ABQM (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha) viesse pra cá, a começar pela área disponível no parque de exposições. Em segundo lugar, o potencial que temos para negócios é gigantesco", destacou Brancato.
 
O presidente do sindicato apresentou os números relativos ao empreendimento, que envolve a movimentação de aproximadamente R$ 12 milhões a cada um dos três eventos da ABQM, a visita ao recinto de 10 mil pessoas ao dia, e a necessidade de ao menos 2.800 leitos da rede hoteleira para acomodar os competidores. Brancato expôs também os três projetos iniciais de responsabilidade social planejadas pelo SIRAN. "Tudo faz parte do empreendimento. As três arenas de provas têm 6 mil m2, cada uma, e serão cobertas. Toda essa estrutura já nos permite planejar, inclusive, a realização do primeiro evento internacional do Quarto de Milha, daqui dois anos. Ou seja, este empreendimento já é um sucesso. Agora, precisamos nos estruturar rapidamente, pois o consumo vai aumentar de forma exponencial nas lojas, nos restaurantes, nas lavanderias, nos supermercados, na cidade toda. Por falar nisso, tenho a informação de que um empresário local vai trazer uma rede hoteleira internacional pra cá".
 
Voo de Araçatuba para Guarulhos
 
O prefeito Dilador Borges aproveitou a ocasião para anunciar que a companhia aérea Gol começa a operar em Araçatuba no dia 4 de novembro. "Obtive a confirmação logo cedo, antes de vir a este evento. Uma coisa complementa a outra é isso me deixa muito feliz. É uma semente que já rende frutos. No final das contas, o turismo é uma importante fonte de recursos e Araçatuba tem que buscar isso, pois somos sim um polo regional, com potencial enorme para o turismo de negócios e de entretenimento, por exemplo", comentou o prefeito.
 
O secretário municipal de Turismo, Marcelo Mazzei, avaliou o evento como um marco para Araçatuba. "Estamos vivendo uma revolução. A partir de agora, a cidade volta a ter projeção nacional e alcança o nível internacional. Contem com a secretaria de Turismo e com a prefeitura como aliadas de vocês em todo esse processo. Vale lembrar que Araçatuba ganhou recentemente o selo de MIT (Município de Interesse Turístico) e isso já está ecoando. Esta ação de hoje é uma prova disso. É muito importante que todos os empresários entendam que estamos em um novo momento, que vai movimentar o trade turístico regional", afirmou Mazzei.
 
Ao final da apresentação, os participantes percorreram o recinto e viram de perto as obras de construção das pistas. Também estiveram presentes a vice-prefeita, Edna Flor, a presidente da Câmara Dos Vereadores, Tieza Lemos Marques, o presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba), Euflávio de Carvalho Júnior, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), Wilson Marinho, A gerente do escritório regional do Sebrae em Araçatuba, Silvia Furio, A presidente do Conselho Municipal de Turismo, Luciana Mori Gatto, o ex-presidente e atual conselheiro da ABQM, José Macário Perez Pria.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »