AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2019 às 12h05min - Atualizada em 27/05/2019 às 12h05min

IFSP oferece 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Inscrições acontecem até 5 de junho

Tunísia Cores
Educa + Brasil
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos com início do segundo semestre deste ano. São ofertadas 2.050 vagas nas modalidades Subsequente e Concomitante ao Ensino Médio. As oportunidades estão alocadas em 26 campi e 25 municípios paulistanos. 

As inscrições podem ser feitas até 05 de junho. De acordo com a instituição de ensino, a inscrição requer o cadastramento no Portal do Candidato, o preenchimento do Formulário de Inscrição e do Questionário Socioeconômico, além da leitura integral do edital (confira aqui). 

A página de processos seletivos do IFSP disponibiliza tutorial com os procedimentos necessários para realizar a candidatura corretamente. Confira no fim da matéria quais são as formações técnicas ofertadas e quais cidades têm vagas disponíveis. 


Concomitante x Subsequente

Muitos estudantes podem ter dúvidas, na hora de realizar a inscrição, sobre a modalidade a ser escolhida. Os cursos técnicos subsequentes são específicos para quem já concluiu o Ensino Médio – independentemente do tempo. Já os cursos concomitantes são realizados ao mesmo tempo em que o aluno cursa o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio, independentemente na instituição. Não há limite de idade em nenhuma das duas modalidades. 


Processo Seletivo 

Os candidatos não precisam realizar avaliações para serem aprovados. A seleção será feita com base na análise do currículo escolar do último ano do Ensino Fundamental, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Quem deseja utilizar as notas obtidas no Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve inserir as informações relativas a ambas as disciplinas.


Cursos técnicos gratuitos

Administração, Automação Industrial, Aquicultura, Comércio, Design de Interiores, Fabricação Mecânica, Eletroeletrônica, Edificações, Informática, Logística, Manutenção de Aeronaves, Mecatrônica, Qualidade, Química e Telecomunicações, entre outros. 


Cidades

Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Tupã.

 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »