AtaNews Publicidade 728x90
24/05/2019 às 09h52min - Atualizada em 25/05/2019 às 23h00min

Laudo revela que doença no coração causou morte de modelo em desfile da SPFW

Vida e Estilo
Foto: Divulgação
Segundo laudo necroscópico a causa da morte do modelo Tales Cotta, 25 anos, durante desfile na São Paulo Fashion Week (SPFW) foi uma provável doença no coração não diagnosticada em vida. O documento, obtido pelo site G1, mostra que isso resultou em um edema pulmonar e descarta a presença de drogas e álcool no organismo do rapaz.
 
Tales Cotta morreu em 27 de abril após ter um mal súbito durante um dos últimos desfiles da temporada Verão 2020 da semana de moda paulistana. O jovem, que desfilava pela marca estreante Ocksa, caiu no chão quando estava prestes a sair da passarela. A equipe de socorristas da SPFW rapidamente atendeu o rapaz e o levou para o Pronto Socorro da Lapa ainda com vida, porém Tales não sobreviveu.

De acordo com  o laudo que será levado para o 91º Distrito Policial (DP) para ser anexado ao inquérito que investiga a morte do modelo. A cópia do documento feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica, obtida pelo site, relata foi "descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda (vide resultado do exame toxicológico acima) e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnosticada.”

No dia da morte do modelo, a mãe de Tales, Heloísa Cotta, escreveu em uma rede social que "fatalidades acontecem" e que era a "hora" do filho. "Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem", disse. "Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta."

Ainda no relato, ela desmente os boatos de que seu filho não havia se alimentado antes do desfile."Gostaria de deixar claro aqui, principalmente para algumas matérias da mídia, que o Tales não estava sem se alimentar. Eu, como mãe, sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile, perguntei se havia se alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante", disse.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »