AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2019 às 08h30min - Atualizada em 23/05/2019 às 08h30min

Entrega do prêmio Odette Costa teve noite de gala

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
“A cultura, ao lado do esporte e da educação, é uma ferramenta fundamental na formação do caráter das pessoas, do desenvolvimento intelectual da vontade de conhecer e da formação da identidade de um povo”.

Este foi o ponto principal do discurso do prefeito Dilador Borges na noite desta terça-feira (21), a entrega anual do Troféu Odette Costa. A cerimônia aconteceu no Teatro Paulo Alcides Jorge e foi prestigiada por dezenas de pessoas ligadas à produção cultural de Araçatuba.

Além de Dilador, foram responsáveis pela entrega da honraria, a presidente da Câmara, Tieza Marques; o assessor executivo de Cultura, Luís Cláudio Junior; o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Caique Teruel e a vereadora Beatriz Soares Nogueira.

O Troféu Odette Costa foi elaborado pela artista plástica Margarete Martins e instituído em outubro de 1996 pela Lei Municipal 4905, tendo o mês de maio definido como data para entrega. Além disso, o nome foi escolhido como uma homenagem à colunista e jornalista Odete Costa Bodstein.

OS VENCEDORES

Dança = Breno Fabris;
Artes populares = Projeto Folclorear;
Música= Felipe Deleon;
Teatro = Festara (Festival de Teatro de Araçatuba);
Artes visuais = Street Photographers;
Meio de comunicação = Hojemais Araçatuba;
Áudio visual = Davi Makuin;
Cultura urbana = João Gabriel Avanso;
Prêmio especial =Festara;
Literatura = Fátima Florentino;
Espaço difusor = Oficina de Macacos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »