AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2019 às 08h15min - Atualizada em 23/05/2019 às 08h15min

Ativista araçatubense é condenado a pagar pacotes de fralda após tecer críticas ao ex-prefeito Cido Sério

Não aprovando o livre exercício constitucional de direito de expressão do ativista, o político levou o caso à justiça

Redação
O ativista José Maurício Pollon, de 43 anos, mais conhecido como Branco em posse das fraldas a serem entregues (Foto: José Mauricio)
O ativista araçatubense José Maurício Pollon, de 43 anos, mais conhecido como Branco, que realiza um trabalho voluntário de explanar problemas e cobrar soluções das autoridades para as dificuldades do cotidiano araçatubense, foi condenado pela justiça a fazer a doação de 20 pacotes de fraldas para o Abrigo Ismael, após tecer críticas ao ex-prefeito Cido Sério durante a última campanha eleitoral em 2018.

O caso teve início no ano passado, quando Aparecido Sério da Silva (Cido Sério), então candidato a deputado federal e ex-prefeito de Araçatuba, começou a participar de atividades rotineiras no dia a dia da população da cidade, como tomar ônibus coletivos, andar de bicicleta e interagir de uma forma mais próxima com a população.

O ativista, relata que ficou incomodado com a atitude do ex-prefeito, pois em seu entendimento, as atitudes do político não eram verdadeiras tratando-se apenas de exercício de politicagem e utilizou sua rede social do facebook para tecer críticas ao antigo prefeito.

Não aprovando o livre exercício constitucional de direito de expressão do ativista, o político levou o caso à justiça, denunciando a atitude do mesmo às autoridades judiciárias. Desta forma, as partes foram para a realização de uma audiência de conciliação, onde inicialmente o ex-prefeito teria pedido como indenização, uma monta financeira no valor de R$ 10 mil reais.

Durante a audiência, houve um acordo, onde foi determinado que o ativista pagasse 20 pacotes de fraldas ao Abrigo Ismael, da cidade de Araçatuba, como forma de punição pelas suas manifestações em relação ao político durante a campanha eleitoral. A primeira parcela do pagamento contendo 10 pacotes de fraldas foi entregue ao Abrigo Ismael durante a manhã desta última segunda-feira (20) e a nova remessa, com a outra metade será entregue no próximo mês.

No ato da entrega, o ativista gravou uma live em seu facebook, explicando sobre o assunto e ressaltou ainda que não se calará diante deste tipo de atitude, pois a população está abrindo os olhos e que não irá tolerar atitudes com cunho eleitoreiro durante os próximos pleitos eleitorais em Araçatuba. Branco afirma também que faz a doação com "todo o gosto", pelo fato de estar ajudando também pessoas que realmente precisam.

Vale lembrar que uma coisa é a liberdade de expressão e outra é o ato ofensivo contra a pessoa, à sua honra e ao seu caráter. Leia mais sobre o assunto clicando aqui!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »