AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2019 às 14h48min - Atualizada em 22/05/2019 às 14h48min

Grupo Viking Araçatubense comemora 4 anos e mira evento no Rio de Janeiro

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
O grupo de historical reenactment (Recriação histórica, uma espécie de encenação em que se pretende fazer a reconstituição de eventos históricos, mais comumente batalhas militares.) araçatubense Alaisiagae foi criado oficialmente em 2015 e é um grupo que pratica a recriação do período histórico conhecido como era viking em vários aspectos desde o ano 793 até 1066.

Eles contam com uma hierarquia com inspiração na era viking, onde se tem o conselho (cada membro do conselho tem uma função), os membros iniciados e os membros não iniciados.

O objetivo do grupo é mostrar estilos de luta e afazeres do dia-a-dia (artesanato, culinária, música, costura, caça, treinamentos, armadilhas, pescaria, etc...).Todas essas habilidades são adquiridas através de pesquisas em livros, internet e trocando experiências com outros grupos que praticam historical reenactment.

E o mês de julho será bem movimentado para o grupo Alaisiagae, pois comemoram 4 anos no dia 6, e claro que contarão com um camping regado a histórias e costumes vikings. Também nos dias 19, 20 e 21 acontecerá no espaço de eventos Alto Espraiado em Maricá - Rio de Janeiro um evento conhecido como Old Norse, a maior referência de historical reenactment viking do Brasil.

O evento conta com: Imersão Histórica,feira medieval, atrações musicais, dança, acampamento Viking, reconstrução histórica, campeonatos de Combate Medieval,arena de jogos, hidromel,comidas e bebidas artesanais, arqueria, atividades interativas, apresentações artísticas, oficinas, workshops e muito mais.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »