AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2018 às 11h53min - Atualizada em 22/02/2018 às 11h53min

5 aplicativos para criar e compartilhar currículos profissionais

CanalTech
Oportunidades nunca avisam quando vão aparecer, inclusive no mercado de trabalho. E com as altas concorrências por boas vagas, os candidatos precisam estar sempre preparados para fazer a diferença e passar uma boa imagem de organização e prontidão. 

Mas o que a tecnologia e os smartphones podem fazer para tornar a entrega de currículos mais prática e rápida? Para responder a essa pergunta, selecionamos 5 aplicativos bacanas para ajudar você a construir seu Curriculum Vitae da forma mais fácil e intuitiva possível, com a possibilidade de compartilhamento rápido que a pressão da busca por emprego exige. 

Vale lembrar que também é possível criar um currículo a partir de suas informações do LinkedIn, mas vamos aos apps que testamos e aprovamos:

1) Go2Job

Um dos apps mais completos para se criar e compartilhar currículos é o Go2Job, exclusivo para iOS. Gratuito, o usuário pode, ali, inserir todos os seus dados pessoais e informações profissionais para, ao final do processo, escolher um dos templates prontos para a criação do currículo. São quatro modelos gratuitos, e outros seis para os assinantes premium, pelo preço de R$ 9,99.

Fácil de usar, ele permite salvar o currículo, imprimir, exportar via AirDrop ou iCloud Drive, além de enviá-lo por e-mail ali mesmo pelo app, com uma carta de apresentação editável conforme o desejo do usuário, que também pode enviar a mensagem usando a carta-padrão do aplicativo. O Go2Job chegou a ficar na quarta posição dos apps mais baixados na categoria brasileira de Negócios da App Store, então somente por aí dá pra ter uma ideia de quantas pessoas já contaram com sua solução para a elaboração de um bom CV.

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há 5 anos, já conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países. Para se ter uma ideia, 13 designs são criados a cada segundo com a nossa ferramenta!   

https://www.canva.com/pt_br/criar/curriculo/​






Fácil de usar, o Go2Job permite inserir informações bem completas (Captura de tela: Patricia Gnipper)

2) Curriculum Grátis
Bastante fácil de usar e intuitivo, o app Curriculum Grátis está disponível em português e tudo o que você deve fazer é preencher seus dados. Ele permite o compartilhamento do CV por e-mail, salva em formato PDF, permite customização de fontes e cores, e ainda disponibiliza três templates prontos bem legais. Para acessar recursos premium, é preciso atualizar para a versão PRO.

Disponível para Android.



Prático e intuitivo, basta inserir os dados. (Captura de Tela: Ares Saturno)

3) Curriculum Vitae App
Esse app também se esforça para trazer praticidade para os candidatos que estão em busca de vagas de emprego, disponibilizando templates prontos de currículos mais básicos. Para usar, basta selecionar o modelo desejado e inserir as informações. Com compatibilidade com o Facebook, você pode puxar os dados da sua conta na rede social para deixar o preenchimento ainda mais rápido. O app também possibilita que você adicione o logo das empresas onde você trabalhou.

Disponível para Android.


Diversos templates disponíveis. (Captura de Tela: Ares Saturno)

4) Curriculum Manager
O Curriculum Manager é outro app que disponibiliza sem custos modelos prontos de currículo para você inserir seus dados e ter à mão suas informações profissionais. Ele também permite o envio por e-mail de forma prática e salva seu CV em PDF. Possui layout simples e fácil de navegar.

Disponível para Android.


Navegação simples e prática. (Captura de Tela: Ares Saturno)

5) Construtor de Currículo
Com dez modelos de currículos prontos, é possível selecionar templates com e sem fotos, e esse app promete deixar a tarefa de construir um CV tão fácil que você pode fazer em 3 minutos. Outra novidade que o Construtor de Currículos traz é o compartilhamento em redes sociais e via Bluetooth.

Disponível para Android.


Diversas opções de compartilhamento. (Captura de Tela: Ares Saturno)

Agora é só escolher o aplicativo que atenda melhor às suas necessidades e começar a procurar uma nova oportunidade de trabalho com a certeza de que seu currículo será recebido com bons olhos pelo recrutador!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »