AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2019 às 16h15min - Atualizada em 21/05/2019 às 16h15min

Ginastas de Araçatuba vão para o Regional

A equipe de Ginástica Rítmica de Araçatuba conquistou terceiras e quartas colocações na Copa São Paulo, e conquistaram lugar no torneio regional, que é classificatório para o Campeonato Brasileiro.

David Prates, especial para o AtaNews
Foto: Divulgação
A primeira fase da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica foi realizada em Pindamonhangaba, em 19 de maio, e Araçatuba participou no nível adulto, com ginastas acima de 15 anos.

As provas foram em conjunto, com as atletas Anay Navarro, Giovana Novais, Ana Flávia Sousa, Heloísa Cerato, Gabriella Celice e Bianca Mandasaia, que ficaram em em quarto lugar e, pela nota da apresentação, foram convidadas a participar do Torneio Regional, que é classificatório para o campeonato brasileiro. A técnica do conjunto é Beatriz Stringhetta.



Na prova individual, a ginasta Mariana Rodrigues conquistou terceiro lugar no aparelho arco, quarto lugar no aparelho bola e terceiro no geral. Ela também foi convidada para o torneio regional, treinada pela técnica Débora Bessone.

Segundo Angela Takyi, todas as atletas fazem parte do Projeto Agir, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, e essa foi a primeira vez que participam dessa competição, promovida pela Federação Paulista de Ginástica. “São meninas que iniciaram ainda crianças no projeto e alcançaram o nível máximo de treinamento, a categoria adulta, que representa Araçatuba nas competições mais importantes”, explica a técnica do Agir.



O objetivo é dar a equipe experiência para conseguir bons resultados em todas as outras competições, como Jogos Regionais e Jogos Abertos, além de desenvolver o pensamento para competições de nível nacional. “A Débora e a Beatriz, que foram as responsáveis pela equipe, foram alunas do projeto e se formaram em Educação Física, com bolsa concedida pela Prefeitura junto com o Unitoledo, e hoje atuam como técnicas das equipes de competição do Projeto Agir”, enfatiza Angela Takyi.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »