AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2019 às 09h57min - Atualizada em 21/05/2019 às 09h57min

Alunos da Escola Vitor Mazzei doam 3.187 caixas de gelatina

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Pelo terceiro ano consecutivo, alunos da EMEB “Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei” fazem doação de gelatina para a Santa Casa de Araçatuba como parte do projeto “Vivendo e convivendo-oportunidades de resgate de valores para a vida”, uma ação realizada anualmente pela direção, coordenação e professores da escola como forma de desenvolver os estudantes a pratica de ações solidárias.

Ao todo foram arrecadadas 3.187 gelatinas dentre caixas de 30 gramas e pacotes com 1 quilo. A quantia doada neste ano supera as quantidades arrecadadas em 2017 e 2018, respectivamente 270 e 2.800 embalagens com o pó para produção da sobremesa. “A gente se alegra em ver a nossa escola ajudando a Santa Casa há três anos”, afirmou a professora Debora Cristina Bispo Cazerta, coordenadora da Escola.

A entrega foi realizada pelos alunos do 1º ano B que sob a coordenação da professora Luciana Ribeiro Martins foi à classe que arrecadou: 675 gelatinas, contra 548 da segunda colocada da campanha. Arrecadação sob sistema classificatório mobiliza todos os alunos que participam com doações pessoais e obtidas com familiares e vizinhos.

“O intuito da campanha é exatamente despertar o olhar dos alunos sobre as necessidades do outro e mostrar que através da união de forças é possível ajudar sempre” explica a coordenadora. O “Vitor Mezei” é dirigida pela professora Tânia Otoboni Bordin.

A quantidade doada será suficiente para 40 dias de consumo.  Gelatina é uma das sobremesas mais utilizadas para servir aos pacientes internados. Em média, o hospital consome 70 caixas de gelatina por dia.  “A equipe se alegra em ver que através de ações como esta, nossos alunos estão ajudando a Santa Casa de Araçatuba”, finalizou a coordenadora.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »