AtaNews Publicidade 728x90
20/05/2019 às 12h04min - Atualizada em 20/05/2019 às 12h04min

Aprenda um novo idioma através do Spotify

Plataforma streaming oferece 3 podcasts para treinar Inglês

Educa + Brasil
Foto: Divulgação
Quem não gosta de sair, realizar suas atividades diárias ou apenas passar o tempo ouvindo uma música? É muito comum vermos jovens com fones no ouvido em todos os lugares. No mercado de aplicativos para smartfone, os musicais dominam o ranking de downloads. O Spotify é um dos maiores streaming de músicas do mundo e, graças a ele, milhares de jovens conseguem passar o tempo curtindo suas músicas favoritas.  Mas e se você soubesse que além de ouvir suas canções favoritas, você consegue aprender um novo idioma através do aplicativo?

Isso é possível. Por conta de alguns podcasts encontrados na plataforma, já é possível se aperfeiçoar no inglês, seja no nível básico, intermediário ou avançado. Mesmo que pareça estranho e complicado, vale testar a nova experiência e observar os avanços.

Se interessou? Confira alguns podcasts disponíveis e bom estudo:

Daily EasyEnglish
Alunos de nível avançado
Neste podcast, Shane explica expressões comuns em inglês. Há vários canais para acessar o conteúdo, como o site letsmasterenglish.com. O professor apresenta em inglês episódios que duram cerca de 5 minutos.
 
Aprenda com Música
Alunos de nível básico/intermediário
Teacher Milena escolhe uma música, traduz, comenta vocabulário, estrutura e pronúncia.  Se você se cadastra à biblioteca, tem acesso ao PDF da aula. Os episódios têm duração de, aproximadamente, 20 minutos e a professora apresenta em português.

PlainEnglish

Alunos de nível avançado

Jeff fala tudo em inglês, mas tenta falar devagar. O episódio começa com a leitura de uma notícia. A transcrição da notícia e algumas expressões são traduzidas para seis idiomas no site plainenglish.com. Os episódios duram cerca de 20 minutos.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »