AtaNews Publicidade 728x90
20/05/2019 às 08h31min - Atualizada em 20/05/2019 às 08h31min

Doadoras de leite materno são destaques em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na sexta-feira (17), as doadoras de leite materno Tatiane Aparecida Conde e Ellen Aparecida de Oliveira foram parabenizadas pelo recorde de volume de leite. A ação, que foi realizada em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, teve a participação da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Banco de Leite Humano (BLH).

Tatiane conta que, após engravidar de seu primeiro filho, produziu grande quantidade de leite e com o auxílio de sua prima, procurou o BLH. “Sempre tive o sonho de amamentar e, depois de produzir muito leite, fui atrás do BLH para saber como funcionava e tornei-me uma doadora por seis meses”, afirma. Ela ainda ressalta a importância e felicidade ao realizar esse gesto. “Sei que ajudei outras famílias e fico orgulhosa, pois doei 30 litros com muito amor e carinho”, comenta.

Já Ellen foi doadora durante oito meses e soube que o BLH precisava de doações após levar seu filho para uma consulta médica. “Comentei que estava perdendo muito leite e queria ajudar, pois sabia que muitas crianças necessitam desse alimento”, ressalta. De acordo com ela, essa atitude resulta em gratidão. “Fico extremamente feliz em tomar essa decisão, porque muitas crianças estão mais saudáveis”, diz.

Segundo a coordenadora do Banco de Leite Humano, Jesiela Passarini, a doação de leite é de fundamental importância. “O BLH existe por conta da prematuridade, por isso necessitamos de doações de outras mães em aleitamento para que o leite chegue nas UTIs Neonatais da cidade. Além disso, as doações também contribuíram para a queda do índice de mortalidade infantil”, ressalta.

O Banco de Leite Humano prestará uma homenagem a biriguiense Edineia Baffin, que colaborou com a doação de 128 litros. O evento acontecerá no dia 24 de maio, às 14h, no Hospital Municipal da Mulher, localizado na Rua Sacadura Cabral, nº 471, no bairro Aviação.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »