AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2019 às 10h31min - Atualizada em 19/05/2019 às 15h00min

Casa das Caldeiras recebe Encrespa Geral e o projeto Manual em Família no TODODOMINGO

Casa das Caldeiras se abre para ações especiais para toda a família na programação do TODODOMINGO MUSICAL EM SP. No domingo de manhã haverá uma ação-instalação interativa do projeto Manual em Família, na sequência acontece o Encrespa Geral junto com o Encrespinha para as crianças!

Luciana Gandelini
Assessoria de Imprensa
Encrespa Geral e Manual em Família agitam o domingo na Casa das Caldeiras com atrações gratuitas para todos os públicos!
 
No domingo, dia 19 de maio de 2019, de 10h às 22h, a Casa das Caldeiras recebe duas ações especiais destinadas ao público de todas as idades como parte da programação do TODODOMINGO MUSICAL EM SP, atualmente um dos projetos mais democráticos da cidade.
 
A partir de 10h, a equipe do projeto Manual em Família - A Arte de Educar e Aprender fará uma ação-instalação interativa e lúdica CASA. Serão realizadas três sessões nos horários de 10h, 11h e 12h, com entrada gratuita, onde cada visitante poderá também se colocar como artista, criador e autor, expressando o seu jeito de ser e existir no espaço CASA, como estivesse na sua casa, mas com mais intenção e presença. Os elementos remeterão os participantes aos seus lares, inspirando enxergar suas casas como primeiro lugar de expressão, espaço de criação e experimentação e de formação de sua identidade.
 
Às 11h, a Casa das Caldeiras oferecerá uma sessão com monitoria sobre a sua história, as inscrições devem ser feitas pelo email [email protected] .
 
E a partir de 16h, acontece o Encrespa Geral 2019, com Discotecagem, Desfile de Moda Afro, exposição de trabalhos afroempreendedores, Karaokê, atrações musicais e ciclos de conversa sobre a saúde mental da população negra e LGBT. Haverá também uma oficina de arte gratuita com desenho em caneta BIC sobre tela conduzida pelo artista francês Stéphane Marcault, com foco na natureza real ou inventada. 
 
Ainda no domingo, acontece o Encrespinha, um espaço especial dentro do Encrespa Geral destinado às crianças com Contação de Histórias e Oficina de desenho.
O Encrespa Geral busca divulgar a cultura popular brasileira com ênfase em matriz africana, evidenciando o protagonismo e a valorização da estética negra, contribuindo para a inclusão social, política e econômica de todos os cidadãos e cidadãs na sociedade brasileira.
 
O projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é um projeto da Associação Cultural Casa das Caldeiras que tem patrocínio das empresas 51 e Instituto LEO.
 
Com foco na produção cultural independente, no acesso à arte e à cultura, o projeto acolhe produtores das mais diversas linguagens que ocupam um dos principais patrimônios históricos da cidade de São Paulo com arte e diversidade. É em clima de festa que a Casa das Caldeiras abre suas portas, recebendo com cuidado e afeto um público formado por todas as idades, que chega atingir seis mil pessoas nos domingos mais movimentados.

 
Para conhecer melhor a Casa das Caldeiras acesse: www.facebook.com/casadascaldeiras Programação do projeto TODODOMINGO em: www.facebook.com/tododomingocaldeiras
 
TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe Encrespa Geral e Manual em Família

Quando
: 19 de maio de 2019 - Horário: 10h às 23h - Entrada Gratuita - Classificação Livre
 
MANUAL EM FAMÍLIA - A ARTE DE EDUCAR E APRENDER apresenta a Instalação Interativa "CASA"

Programação:

"O que é CASA? O que habita a CASA? Como me expresso e de que forma eu habito a minha CASA? O que de mim é CASA?"

Seguindo a proposta de criação na Casa das Caldeiras e de um momento de intimidade com o fazer artístico, a equipe do Manual em Família convida o público a criar e se expressar numa instalação lúdica interativa chamada CASA. Escritas, pinturas, desenhos, colagem e outros elementos-surpresa serão utilizados para que cada participante possa ressignificar e reconhecer seus lugares, através de uma produção criativa.

Onde: Salão Principal
Horários das Sessões: 10h, 11h e 12h

Sujeito à lotação (aprox. 35 pessoas).
 Não é necessário fazer inscrição

Os interessados poderão aguardar a próxima sessão em uma sala de espera.
[email protected]
 
ENCRESPA GERAL 2019

Programação:

16:00 Dj Vivian Marques

16:00 às 18:00 - Oficina de desenho com caneta BIC conduzida pelo artista francês Stéphane Marcault. Imaginar e realizar uma paisagem panorâmica com desenhos realizados com canetas BIC, com foco na natureza real ou inventada. Para participar, é necessário fazer uma inscrição através do facebook do evento: www.facebook.com/eventoencrespa. Serão disponibilizadas 20 vagas.

16:30 Desfile Moda Afro (Coordenação Kriolada )

Gincana c/ o Coletivo Nigeek

Roda de Conversa: 18:00 Empreendedorismo (Michelle Fernandes- Boutique da Krioula)

A Saúde mental da População Negra e LGBT (Ivani Oliveira)

A Saúde mental da População Negra e LGBT (Marcos Amaral)

Shows:

19:00 Karaokê : (Cante no Encrespa) Dj Vivian Marques

Samantha Rebelles (Voz e violão)

Luzia Rosa e Letícia Ramos e banda

Dj Vivian Marques

Durante todo o evento feira com exposição de trabalhos dos afroempreendedores: Kriolada, Boutique da Krioula, Negrif, Amareart Badu, AyoBlack, Klassico Sports, Meu Cabelo Natural, Espaço Epiphany, Coletivo Meninas Mahim e outros a confirmar.

Encrespinha: Contação de Histórias e oficina de desenho pras crianças
 
Onde: Casa das Caldeiras - Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo - SP, 05001-200 - Informações – (11) 3873-6696

Capacidade: 1200 pessoas - Não possui estacionamento 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »