AtaNews Publicidade 728x90
22/02/2018 às 09h31min - Atualizada em 22/02/2018 às 09h31min

Produção de petróleo e gás chega a 2,7 milhões de barris

Mudanças promovidas pelo Governo do Brasil no setor energético têm levado o País a avançar na produção de petróleo

Portal Brasil
Em janeiro, a produção total de petróleo e gás natural foi de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Desse volume, 2,60 milhões foram produzidos no Brasil e 97 mil no exterior. As informações foram divulgadas pela Petrobras nesta quarta-feira (21).  

Já a produção total operada da companhia, que inclui a parcela própria e dos parceiros, foi de 3,31 milhões boed, sendo 3,19 milhões boed no Brasil. Aqui, foram produzidos 2,10 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo, volume 1,0% inferior ao de dezembro.  

Segundo a Petrobras, isso ocorreu devido a parada para manutenção no FPSO Capixaba, que opera no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, e da cessão de direitos de 35% do campo de Lapa da Petrobras para a Total, no bloco BM-S-9A, no pré-sal da Bacia de Santos. A produção de gás natural, por sua vez, foi de 78,7 milhões de m³/d, 1,0% acima do mês anterior. 

Recuperação 

As mudanças promovidas pelo Governo do Brasil no setor energético, que incluem desde o fortalecimento da Petrobras até alterações no marco regulatório do pré-sal, têm levado o País a avançar na produção de petróleo. No ano passado, o Brasil alcançou o posto de maior produtor de petróleo da América Latina, à frente de grandes produtores como México e Venezuela. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo no Brasil cresceu 3,2% em 2016, mesma média dos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »